Alex Bowman e BK Racing lutam para se tornarem os estreantes do ano

Alex Bowman é o tipo de piloto que não espera vitórias, apenas espera melhorar a cada dia.

Mensurar os resultados obtidos nas pistas pode ser arriscado quando o piloto é estreante e sua equipe ainda está construindo suas fundações.

“Joguem fora o azar e deixem-nos corre na posição em que estávamos quando quebramos… e estamos em 29º ou 30º nos pontos”, diz Bowman durante a conferência Sunoco Rookie of the Year no circuito Charlotte Motor Speedway.

Ainda que seus números não saltem aos olhos, não são incomuns para pilotos na situação de Bowman. Mesmo cada saída da pista é um aprendizado para o texano de 21 anos de idade. Um dos sete estreantes da temporada da Sprint Cup, Bowman é o 34º no campeonato de pilotos.

Bowman é piloto da equipe BK Racing e tem como chefe de equipe Dave Winston. Seus companheiros são Ryan Truex e Cole Whitt, que foi para a BK Racing após a Swan Rancing encerrar suas atividades meses atrás.

“Vários altos e baixos” perfazem as primeiras 11 corridas de Bowman, incluindo como melhor resultado o 22º lugar na corrida de Fontana. “Realmente lutamos em nosso programa de uma-milha-e-meia, e sinto que estivemos muito melhor no Kansas, até que rodei na pista e estraguei tudo”, afirma ele.

“Se pudermos eliminar esses erros de iniciante e terminar as corridas, sinto que teremos dias bem melhores”.

“Estamos fazendo tudo por conta própria, de carros a motores. Temos um grande apoio da TRD (Toyota Racong Development), mas quando você constrói motores, lugares como o Kansas, onde a pista é longa, tornam-se difícieis”.

“Pistas curtas permitem que você pilote melhor e consiga progredir daí. Foi o que fizemos em Bristol. Em lugares assim vamos apenas umas duas vezes por ano, então temos que trabalhar nesse ponto”.

Bowman é um dos 23 pilotos que tentarão se qualificar pra o Sprint All-Star Race no sábado, após o Sprint Showdown de sexta, que servirá de qualificação para o evento de sábado.

“Estamos melhorando”, acredita Bowman. “Meu chefe de equipe, Dave, é um estreante também, de modo que ambos cometemos nossos erros. Mas estamos aprendendo muito com eles”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *