Kurt Busch fala sobre seu acidente na Indy
Depois de se qualificar em 12º para as 500 milhas de Indianápolis com velocidade média de 230,782 mph (369,251 km/h) após quatro voltas, o campeão da NASCAR Srint Cup Kurt Busch bateu na curva 2 no Indianapolis Motor Speedway nesta segunda.
Ele foi atendido logo e passa bem, e correrá com um carro reserva. Busch correrá mais de 1100 milhas, já que participará também de uma das mais extenuantes provas da Sprint Cup na temporada, a Coca-Cola 600 no Charlotte Motor Speedway.
Ao falar sobre o acidente Kurt afirma: “Comecei a me sentir confortável, e acho que acabei por baixar a guarda. Não gostei dos ajustes do carro, e tentei estabelecer o mesmo ritmo de domingo”.
“Mas se isso tem que acontecer, que seja no começo da semana, de modo que haja tempo para trabalhar no carro. Basta ir lá e tentar de novo”.
Nesta terça, Busch foi convidado no programa Morning Joe do canal MSNBC, onde falou mais sobre o acidente. “Isso mostra minha inexperiência com carros da Indy, com certeza”, disse Busch. “Me qualifiquei a 230 mph (369 km/h) no domingo, e na segunda tivemos uma sessão de treinos onde o carro deslizou e eu bati. Sobrevivi ao acidente, e acho que isso faz parte da corrida. Você não pensa nos efeitos quando pode ou vai bater”.
Busch falou também da estratégia para completar a primeira parte da jornada dupla antes de ir para Charlotte e competir na Coca-Cola 600.
“Para mim, é uma questão de acelerar nessas 500 milhas, e o que fiz de errado ontem foi tentar criar uma pilotagem constante. Um carro da Indy irá mordê-lo se der atenção total a ele, então respeito um IndyCar e o desafio que representa a cada volta. O lado mental acaba sendo mais importante que o físico”.
Na semana passada, a Stewart-Hass Racing anunciou que Parker Klingerman substituirá Busch se necessário no carro 41. Na quinta, Busch estará conferência de imprensa NASCAR.com’s Press Pass antes de ir para a qualificação da Coca-Cola 600, a Coors Light Pole Qualifying.