Fórmula 1 – Após os testes para 2019 os carros obtiveram ganhos, segundo Ross Brawn.
Com os títulos já decididos e apenas com uma corrida para cumprir, o foco fica cada vez mais para 2019 e para as novidades esperadas. Falar de 2019 implica falar dos novos regulamentos que afetarão principalmente as áreas da asa dianteira, asa traseira, apêndices aerodinâmicos nos dutos para os freios e à frente das entradas de ar laterais.
Os testes para comprovar a validade destas mudanças continuam e Ross Brawn afirmou que os resultados são animadores:
“Mais uma vez vimos no Brasil, que se os carros tiverem performances semelhantes, a ultrapassagem é quase impossível”, disse Brawn “Isto levanta de novo a questão de como facilitar as ultrapassagens. Durante 2018, fizemos progressos significativos na definição dos regulamentos técnicos do próximo ano, especialmente em relação à área chave que é a asa da frente e nas últimas semanas trabalhamos nos pormenores. “
“O nosso trabalho de simulação e o das equipes nos dizem que os efeitos são tangíveis, embora estejamos cientes de que a prova real só virá em março no Grande Prêmio da Austrália. “
“As mudanças introduzidas são um primeiro passo importante, para definir os novos regulamentos técnicos e esportivos que moldarão o futuro a longo prazo da Fórmula 1. É uma espécie de antevisão do que estamos definindo para 2021 e estamos satisfeitos com o que já alcançamos para 2019, mas claramente temos grandes esperanças, mesmo a curto prazo. Este ano, a Fórmula 1 produziu algumas corridas emocionantes, como Baku, Xangai, Silverstone e Cidade do México e há todos os sinais de que haverá mais do mesmo no próximo ano”.
A opinião de Brawn é claramente mais otimista que a das equipes que ainda recentemente afirmaram que não esperam grandes mudanças para 2019, apesar das mudanças. Uma coisa parece certa, apenas em 2019 teremos a real noção dos benefícios desta medida que poderá ainda assim trazer algumas mudanças à F1.