Salão de Tóquio: Nissan apresenta crossover elétrico e autônomo.

O Nissan IMx concept é um crossover totalmente eléctrico com capacidade de condução autônoma e um alcance superior a 600 km. O veículo incorpora o futuro da mobilidade automóvel de acordo com a perspectiva da Nissan e representa uma antevisão do SUV elétrico previsto para 2019.

“O protótipo IMx incorpora o futuro da mobilidade inteligente da Nissan,” afirmou o Vice Presidente da marca, Daniele Schillaci. “Através da nossa visão de mobilidade inteligente, estamos comprometidos em mudar a forma como pessoas, carros e sociedade interagem no futuro próximo.”

As características tecnológicas do Nissan IMx baseiam-se na nova geração do sistema ProPILOT que permite uma condução totalmente autônoma. Quando o modo de condução autônoma é ativado o volante recolhe para o interior do tablier e os bancos reclinam de forma a proporcionar mais conforto aos ocupantes.

O IMx foi produzido com base na mesma plataforma do Leaf 2.0. É uma plataforma específica para veículos eléctricos, desenhada para promover máxima eficiência. O piso do veículo é completamente liso, o que aumenta o espaço interior e melhora a dinâmica de condução.

O sistema de moto propulsão é constituído por 2 motores eléctricos, um em cada eixo, o que confere ao IMx tração integral. Em conjunto, os 2 motores oferecem uma potência de 430 cv e um binário de 700 Nm. São alimentados por uma bateria de maior densidade energética que a do novo Leaf que permite uma autonomia superior a 600 km.

O sóbrio design do Nissan IMx, baseado em características típicas da marca, realça sua essência esportiva e elétrica. O interior minimalista, inspirado no conceito de espaço das tradicionais casas japonesas, confere uma sensação de abertura. A Nissan destaca a faixa envolvente em madeira, um painel de instrumentos panorâmico OLED e um sistema de inteligência artificial que permite ao condutor controlar funções através de gestos e movimentos oculares.

Galeria de Imagens:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *