De acordo com o site Autocar, a Land Rover renovará o Discovery Sport durante o próximo ano. Posteriormente estará disponível uma versão híbrida.

Apesar das alterações exteriores, as motorizações convencionais não deverão sofrer grandes alterações com o restyling, mas no âmbito da estratégia da Jaguar Land Rover, que pretende lançar uma versão eletrificada dos todos os seus modelos até 2020, o Discovery Sport receberá um sistema de propulsão híbrido.

O Land Rover Discovery Sport híbrido estará equipado com um motor eléctrico e um a gasolina de 1,5 l com 3 cilindros, o mesmo que equipará o Range Rover Evoque híbrido plug-in.

O sistema de propulsão híbrido do Discovery Sport promoverá uma melhor eficiência de consumo e permitirá uma autonomia de 50 km baseada exclusivamente no motor elétrico. O Sistema é essencialmente uma versão mais pequena do que irá equipar as versões híbridas do Range Rover, que será baseado num motor a gasolina de 2 litros.

Além de um upgrade do exterior e de alguns componentes técnicos, o renovado Land Rover Discovery Sport receberá um sistema de info entretenimento melhorado.