A Sauber fez diversos anúncios neste sábado (2). Em evento na Itália, a equipe não só confirmou a dupla de pilotos para 2018, composta por Marcus Ericsson e Charles Leclerc, também revelou o layout para a próxima temporada, com vermelho e branco e logo da Alfa Romeo.

Em um evento realizado na Itália, a escuderia de Hinwil confirmou que Marcus Ericsson e Charles Leclerc é quem defenderão as cores do time, com o competidor Antonio Giovinazzi ocupando a vaga de terceiro piloto.

O evento ainda marcou a apresentação do layout do carro para 2018. Assim que a cobertura foi puxada, revelou as cores que estamparão o chassi, branca e vermelha. Ainda, a caixa de motor terá um logo da Alfa Romeo estampada.

De acordo com a Sauber, a parceria inclui “cooperação estratégica, comercial e tecnológica”. Parte dessa relação tem a ver com os motores: as unidades de potência da Ferrari vão ser rebatizadas como Alfa Romeo. Trata-se, todavia, de uma ação sem muito efeito prático, já que a nova parceira não participa do desenvolvimento dos motores de Maranello.

O acerto ainda marca o retorno da montadora para a F1 após 33 anos afastada, além do estreitamento de laços entre a Sauber e a Ferrari, pois agora o time de Hinwil passa a ser uma espécie de ‘Ferrari B’ no grid.

Galeria de Imagens: