FIA WEC – As 24h de Le Mans poderá ter sua data alterada novamente.

A prova das 24h de Le Mans, que conta para o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), pode ser reagendada novamente. A lendária prova corre habitualmente em junho, mas devido a crise da pandemia coronavírus (COVID-19) fez com que se reagendasse a corrida para o mês de setembro.

 

Mesmo assim, o presidente do ACO, Pierre Fillon, em declarações ao site inglês autosport.com, disse que há uma possibilidade de haver mais uma mudança na data do evento, para o mais tardar, em novembro.

 

“Se as autoridades no final de julho nos disserem que é impossível correr em setembro, teremos que fazer em outubro ou novembro. Não serão as mesmas 24h a que estamos habituados, mas temos excelentes pilotos e somos muito profissionais.”

Apesar da corrida ainda não ter sido cancelada, também existe a possibilidade de correr com um número reduzido de espetadores, com um limite de 5000.

 

Vamos esperar para que essa pandemia passe e seja resolvida rapidamente; para que possamos ter de volta ás competições que tanto admiramos e acompanhamos; em especial as 24H de LE MANS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *