Aston MartinNotíciasVeículosVeículos Premium

Aston Martin e James Bond: Duas marcas extremamente ligadas.

O papel do carro-maker Warwickshire na franquia de longa execução de Bond remonta ao DB5 dirigido por Sean Connery no terceiro filme de James Bond.

 

Aston Martin é como sinônimo de James Bond como um Martini vodka (agitado não agitado, é claro), mas uma parceria vencedora que se estende por várias décadas nunca poderia ter acontecido devido à relutância inicial do carro-maker para se envolver, há 50 anos.

Com um bespoke especialmente criado Aston Martin DB10 definido para pegar um papel de protagonista no próximo filme de James Bond , Spectre, o carro-maker Warwickshire papel na franquia de longa duração de Bond remonta ao DB5 dirigido por Sean Connery no terceiro filme de James Bond Goldfinger.

Mas no começo Aston Martin estavam longe de entusiasmado com a idéia.

aston-james1 aston-james2 aston-james3 aston-james4

Aclamado autor Andrew Noakes, que escreveu vários livros sobre o marque Midland, disse: “A parceria Bond / Aston deve ser a colocação de produtos de mais longa duração e mais conhecido na indústria do cinema -, mas quase não aconteceu nada.

“Ian Fleming tinha ligação dirigindo um Aston no livro de Goldfinger, e os produtores foi a Aston Martin para emprestar um carro para o filme.

“A empresa estava relutante em se envolver, mas finalmente concordou em emprestar-lhes um protótipo DB5 bem utilizado e um carro de produção mais brilhante para close-ups.”

Enquanto a parceria Bond / Aston nem sempre tem sido uma constante, continua a ser o mais bem sucedido de Bond automotivo tie-up, de longe.

Mr Noakes disse: “Ainda que o filme de Bond tem impulsionado outros carros, ele tem sempre voltar a Aston Martins. Ele ajudou a fazer uma relativamente pequena esporte britânico companhia de carro em uma marca global, e do reaparecimento regular da Aston Martin nos filmes mantém a empresa e seus carros aos olhos do público.

“Bond é o personagem ideal para ser associado com Aston Martin, porque ele é o tipo de pessoa proprietários Aston quer ser – suave, inteligente, um homem de ação, mas também um apreciador das coisas finas.

“A publicidade é no valor de milhões de Aston, mas Aston Martins são agora uma parte integrante da lenda de que os filmes de Bond precisa os carros também.

“Toda vez que os produtores de cinema querem ‘reboot’ da franquia – como fizeram quando Timothy Dalton assumiu em 1987, e depois novamente com Daniel Craig em 2006 – eles colocaram de Bond de volta em um Aston Martin.

“Ambos os lados precisam do outro, e é por isso que a relação funciona tão bem.”

E a própria Aston Martin não é avesso a fazer a maior parte da parceria, como o senhor Noakes explicou.

Ele acrescentou: “Aston Martin aproveitar todas as oportunidades para explorar a ligação James Bond. Sua bespoke veículos operação, com base no local da antiga Newport Pagnell, é chamado de “Q por Aston Martin ‘. E a um robô que têm na sua linha de produção, que cola no pára-brisas ligado, é conhecido como o “Bonder James ‘”.

Aston Martin não vai ser o único carro-maker Midland envolvido em Spectre, que está programado para lançamento em novembro de 2015 – a Solihull-construído Range Rover Sport também vai desempenhar um papel.

Mas antes das filmagens teve início recentemente os produtores do filme sofreu uma chave de grave nas obras após o roubo de cinco veículos Range Rover Sport, no norte da Alemanha.

Pensado para ser valor de cerca de £ 630.000, os veículos foram roubados de uma garagem em Dusseldorf, onde estavam sendo armazenados antes do transporte para os Alpes para a filmagem.

É provável que os SUVs teriam sido especialmente adaptado para o seu papel no filme.

Um porta-voz da Land Rover confirmou os veículos tinha sido roubado e que a polícia alemã estavam investigando.

DB10 da Aston Martin foi revelado no palco 007 em Pinewood Studios pela EON Productions, os produtores da franquia de filmes de James Bond. Apenas dez dos carros será construído na sede da Aston Martin Gaydon por suas equipes de design e engenharia.

Liderados pelo Aston Martin chefe de criação, Marek Reichman, a equipe de carro-maker trabalhou em estreita colaboração com o diretor Sam Mendes Spectre, para projetar o carro mais recente para o mais famoso espião do mundo.

Comemorando meio século de Aston Martin com Bond, o DB10 também oferece uma visão sobre o sentido do projeto futuro para a próxima geração de Aston Martins.

Dr Andy Palmer, CEO da Aston Martin, disse: “No mesmo ano em que celebramos o nosso relacionamento de 50 anos com 007, parece duplamente apropriado que nós revelou esta maravilhosa novo carro esporte criado especialmente para James Bond.

“Para a parceria mais uma vez com a EON Productions é uma grande notícia para a empresa e para todos ao redor do mundo que gosta de ver de Bond, ao volante de um Aston Martin.”

O último Bond tie-up com carro-makers Midland é nada de novo e é um exemplo de colocação de produto eficaz que colhe dividendos, de acordo com a especialista automotivo Professor David Bailey da Aston Business School.

Ele disse: “Isso é realmente fantástico para comercialização Aston Martin e Jaguar Land Rover. Começam os seus produtos na frente de milhões de pessoas, por isso é uma ótima notícia para a indústria automóvel local.

“Ambos foram envolvidos em filmes de Bond por um longo tempo e, particularmente, no final premium do mercado é sobre a marca seus veículos.

“Este é particularmente o caso de Aston Martin, que é muito mais uma marca icônica em um filme icônico e parte da razão, ele é visto como uma das marcas mais desejadas do mundo. Dá-lhes grande cachet estar em filmes como esse.

“Também é interessante que Jaguar jogou no link de alguma da sua publicidade recentemente, inclusive no Superbowl EUA, com foco em vilões britânicos e como eles dirigem Jaguars.”

Há também um elemento de Aston Martin mistério em sua parceria de Bond de longa duração, em especial, o destino daquele famoso Goldfinger DB5.

“A história de que Goldfinger DB5 protótipo é digno de um conto de Bond,” disse o Sr. Noakes.

“Após as filmagens, todos os aparelhos foram retirados e foi vendido como um carro usado normal, em seguida, sua identidade foi descoberta e aparelhos de réplicas foram montados.

“Ele foi vendido para um colecionador norte-americano de 1960 memorabilia, Anthony Pugliese, em 1986, e foi roubado de uma unidade de armazenamento em 1997. Ele não foi visto desde então.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *