ZEN inaugura centro de qualificação profissional em Santa Catarina

“Academia do Saber” é criada para o desenvolvimento de pessoas

A educação é um dos principais pilares da ZEN, indústria de autopeças catarinense, maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo, líder absoluta no mercado brasileiro. Engajada em projetos de qualificação profissional, a empresa inaugura a “Academia do Saber”, espaço destinado ao desenvolvimento de colaboradores e seus familiares, inclusive com eventos abertos à comunidade. A criação do espaço é uma parceria da ZEN com a FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e o SESI (Serviço Social da Indústria). O local foi inaugurado em evento no dia 17, com a presença do Presidente da FIESC, membros do Conselho de Administração e executivos da ZEN, representantes do SESI e SENAI, autoridades locais e e staduais , e lideranças ligadas à educação do Estado de Santa Catarina.

“A criação da Academia do Saber assume um significado expressivo para nós e transforma-se em um marco, pois desta forma torna concreto nosso compromisso com a educação e reafirma a convicção de que este é o caminho para a competitividade”, afirma Gilberto Heinzelmann, presidente da ZEN.

Com área total de 300 metros quadrados, o espaço possui um auditório com capacidade para 60 pessoas, duas salas de treinamento e uma sala equipada com computadores e recursos multimídia. A estrutura receberá todos os eventos de educação corporativa da organização: cursos de qualificação técnica, gestão Lean, programas de desenvolvimento de competências e de elevação da escolaridade básica.

“O modelo educacional da ZEN historicamente valoriza e enfatiza a participação e a importância do conhecimento pessoal e tecnológico para o processo de aprendizagem. Quando estendemos a utilização deste espaço para os familiares de nossos colaboradores, pensamos especificamente em disponibilizarmos aos seus filhos em idade escolar a utilização de computadores para que realizem suas atividades estudantis. Esta é uma iniciativa inspirada no programa lançado pela FIESC “Pais Pela Educação”. Temos a convicção de que a educação é o caminho para o aumento da competitividade e da sustentabilidade da organização e a única chance do país atingir um outro patamar de desenvolvimento e qualidade de vida. Acreditamos que pessoas que busc am o aut odesenvolvimento são o alicerce para atingirmos as metas audaciosas que temos para a ZEN”, reforça Heinzelmann.

O local possui como principais objetivos valorizar a educação como forma de desenvolver intelectualmente as pessoas e disseminar na empresa a cultura de educação existente desde sua fundação.

“A ZEN acredita que resultados sustentáveis somente são obtidos por meio do desenvolvimento de pessoas e traz isso no DNA de sua cultura”, finaliza o presidente.

Sobre a ZEN

A ZEN é o maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo e conquistou importante participação de mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.  Fundada em 1960, a empresa mantem ritmo constante de crescimento de mercado atuando nos segmentos de autopeças para linha leve, pesada e motopeças. Líder absoluta na América do sul, a ZEN produz anualmente cerca de 15 milhões de componentes para mais de 2.000 modelos de veículos automotores. Seu portfólio de produtos inclui polias de alternador, tensionadores, mancais de alternador e motor de partida, planetárias e componentes conformados a frio, como “dog ring” para diferencial e rod as de pu lso para sistemas ABS. Com alto grau de competência em sistemas de roda livre e conformação, a empresa destina cerca de 7% de seu faturamento anual à área de P&D para o desenvolvimento de produtos inovadores e novas patentes – a empresa já soma 14. Atualmente com cerca de 1.000 funcionários, apoiado em seu sistema Lean de produção, a ZEN mantém um rigoroso processo de qualidade certificado pelas normas ISO 9001, ISO-TS 16949 e ISO 14001. Para mais informações, acesse www.zensa.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *