W2 Racing pronta para a temporada 2016.

Tudo pronto e à caminho de Curitiba para o inicio da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo. A W2 Racing volta para as pistas reeditando uma parceria técnica com a Shell Racing, onde Dennis Dirani pilota o carro da marca, o de número #128. Além de Dennis a equipe conta com Edson Coelho, o mineiro irá para sua terceira temporada na categoria e primeira pela equipe campeã das temporadas 2013 e 2014.

A categoria conta com oito etapas no calendário da temporada, e a W2 Racing espera ter os bons resultados frequentes na mesma desde seu ano inaugural. A equipe já foi campeã com Felipe Fraga em 2013 e com Guilherme Salas em 2014, Além de ser a equipe com maior número de pilotos que saem da categoria de acesso e sobem para a principal, a Stock Car. A W2 Racing ainda detém o número de maior vitórias na categoria desde sua existência (14) , tal como o maior número de pole positions (17).

Os carros de número #128 e #99 vçao correr 7 etapas duplas, com provas no sábado e no domingo de cada etapa, e uma única etapa simples, a última, que acontece em Interlagos no final da temporada. Essa temporada também trás algumas novidades para a categoria, como a duração das provas: as corridas de sábado tem duração de 25 minutos + 1 volta e as corridas de domingo tem duração de 35 minutos + 1 volta. A pontuação de ambas continua igual, com 20 pontos para o vencedor, 16 pontos para o segundo, 14 para o terceiro e assim sucessivamente.

Dennis Dirani:

“A categoria está em evolução constante e ajuda muito os pilotos que pretendem subir para a Stock Car, já que adota formatos parecidos com o da principal categoria do automobilismo brasileiro. Na classificação, serão apenas duas voltas cronometradas para cada piloto, dando ainda mais emoção para a formação do grid. Espero poder novamente brigar por pódios e vitórias, igual fizemos na temporada passada”

Edson Coelho:

“Após dois anos de experiências positivas no Campeonato Brasileiro de Turismo, fico muito feliz em concretizar a parceria com a W2 Racing. A categoria passa por ótimo momento, com grande potencial de exposição, e não há dúvidas de que bons resultados podem alavancar uma evolução rumo à Stock Car. Por isso, tenho em 2016 uma motivação imensa para unir forças com um grande time e buscar o título da temporada. E neste momento só me cabe agradecer a EMC Sistemas pelo apoio e me preparar para o desafio que se aproxima.”

Serafin Junior:

“O Edson Coelho, por mim conhecido como Edinho já esta na nossa mira desde 2014( quando brigou pelo campeonato até a ultima prova). Ele tem tudo para brigar pelo titulo, é um piloto rápido, que trabalha para equipe e tenho certeza que irá vencer corridas, e brigar pelo campeonato. Dennis foi uma surpresa para todos em 2015, apesar de muitos anos de kart era novato em carros de turismo e fez um belo campeonato, não sendo campeão por poucos pontos (foi vice-campeao). Sabíamos que teria velocidade e conduziu o campeonato como um verdadeiro veterano, ganhou as corridas que pôde ganhar e somou o maior número de pontos quando não dava para brigar pela vitória. Ficamos encantados com o desempenho dele em 2015 e projeto um 2016 melhor ainda.
Eu como chefe de equipe posso dizer uma coisa: Não gostaria de ter esses dois pilotos como adversários !
Fico feliz em reeditar a parceria técnica com a Shell Racing, estivemos juntos em 2013 e agora em 2016 o Vicente Sfeir ( Motorsport da Raizen) me procurou e falou do projeto de formação de pilotos e fiquei encantado, não podíamos ficar fora do mesmo.”

Calendário 2016 do Brasileiro de Turismo:

1a etapa – 06 de março: Curitiba (PR)
2a etapa – 10 de abril: Velopark (RS)
3a etapa – 22 de maio: Goiânia (GO)
4a etapa – 17 de julho: Cascavel (PR)
5a etapa – 11 de setembro: Interlagos (SP)
6a etapa – 16 de outubro: Brasília (DF)
7a etapa – 20 de novembro: Curvelo (MG)
8a etapa – 11 de dezembro: Interlagos (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *