O futuro é eletrificado e a Volvo Cars Brasil registrou nos primeiros cinco meses do ano números que reforçam sua estratégia nessa tecnologia. Com uma grande oferta de modelos híbridos plug-in, a marca comercializou 299 unidades eletrificadas entre janeiro e maio deste ano, um crescimento de 486% comparado ao mesmo período de 2018.Toda a linha eletrificada da Volvo no país é equipada com a motorização T8, que desenvolve 407 hp de potência máxima ao combinar o potente motor Drive-E Turbo Supercharger, de 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, que apresenta torque instantâneo nas rodas traseiras. A linha T8 híbrida plug-in é responsável por 10,1% dos emplacamentos da fabricante sueca no mercado nacional.A demanda crescente pelos veículos eletrificados da marca é puxada principalmente pelos utilitários esportivos. Lançado em outubro do ano passado, o XC60 T8 é oferecido nas versões Inscription e R-Design, e acumula 215 emplacamentos em 2019.O XC90 foi o SUV da marca que estreou o motor híbrido plug-in no Brasil, em 2017. As três configurações disponíveis na gama, Inscription, Excellence – de quatro lugares individuais – e a recém-lançada R-Design, somaram 72 unidades até maio. O outro modelo híbrido do portfólio da Volvo é o sedã S90, que contabilizou 12 carros comercializados.A Volvo Cars foi pioneira no setor automotivo ao anunciar que sua linha de novos produtos, a partir de 2019, terá um motor elétrico, marcando o fim histórico dos carros que possuem apenas motor a combustão interna. Durante o Salão de Pequim, no ano passado, a marca assumiu a meta de que até 2025 os modelos eletrificados representarão 50% das vendas globais.A marca premium que mais cresce no BrasilDepois de bater seu recorde histórico de vendas no país em 2018, com 6.836 unidades e 96% de crescimento sobre 2017, a Volvo Car Brasil mantém forte o ritmo forte de emplacamentos.Nos cinco primeiros meses de 2019, a fabricante sueca aumentou suas vendas em 36,7% comparado ao mesmo período do ano passado: foram 2.933 unidades contra 2.133, respectivamente. Com isso, a marca atingiu 15,08% de participação no mercado nacional, correspondendo à marca premium que mais cresce entre as concorrentes premium.Quando se observa apenas o mês de maio, o resultado da Volvo é igualmente importante, com crescimento de 40,6% (703 emplacamentos contra 500 de maio de 2018).Um dos modelos de destaque é o XC40, utilitário esportivo de entrada da gama, que contabilizou 1.029 unidades vendidas até maio.O carro mais vendido da história da fabricante sueca continua a mostrar sua força na categoria. Líder em seu segmento, o XC60 já teve 1.219 carros emplacados, um crescimento de 6,5% quando comparado aos 1.144 veículos comercializados entre janeiro e maio de 2018.Outro veículo com boa performance é o XC90, com 427 modelos vendidos no período, apontando alta de 22,7% sobre as 348 unidades do ano passado. |