Volvo Car Brasil lança S60 e XC60 Polestar Engineered no Brasil.

  • Com as novas versões, marca avança na oferta de modelos eletrificados
  • Configuração T8 Polestar Engineered traz elementos de performance exclusivos na suspensão, chassis e freios; diferenciais no design interior e exterior completam a nova versão
  • Motor híbrido de 407 hp, recursos de segurança e conectividade, além de equipamentos diferenciados, garantem um pacote único para os modelos

 

Com a eletrificação de seu portfólio no centro de sua estratégia comercial, a Volvo Car Brasil avança na oferta de veículos híbridos plug-in e lança a nova versão T8 Polestar Engineered para o sedan esportivo S60 e o utilitário esportivo XC60.

New Volvo S60 Polestar Engineered exterior

No total, a fabricante sueca disponibiliza no mercado nacional oito versões equipadas com a motorização híbrida T8, de 407 hp de potência. Além das duas novas variantes Polestar Engineered, o consumidor encontra nas 36 concessionárias da marca o S60 T8 R-Design, o XC60iT8 R-Design, XC90 T8 Inscription, R-Desig e Excellence, e o S90 T8 Inscription.

 

Hoje, 22% dos carros comercializados pela empresa no país são híbridos plug-in. Esse número deverá chegar a 40% em 2020, um ano cheio de vendas dos novos modelos eletrificados, com destaque para a chegada do XC40 híbrido plug-in, confirmado para o primeiro trimestre. A marca também colocou em ação a instalação de 500 eletropostos no Brasil, com um investimento de R? 5 milhões.

New Volvo S60 Polestar Engineered exterior

Veículos em configuração exclusiva

Os modelos oferecem todo o conforto, conveniência e segurança tradicionalmente associados à marca, combinados à tecnologia de desempenho híbrido e otimização esportiva proposta pela configuração.

A atenção aos detalhes no design começa pela dianteira. O emblema da Polestar Engineered destaca a nova grade, que possui uma pastilha preta de alto brilho pintada com um padrão de malha horizontal. A grade inferior também é pintada de preto brilhante e o para-choque é exclusivo da versão em ambos os veículos.

Outra característica própria da nova configuração está na lateral, com acabamento em preto brilhante das janelas e dos espelhos retrovisores. Um elemento de destaque dos modelos está nas rodas esportivas. O S60 recebe rodas exclusivas de alumínio de 19 polegadas (pneus 235/40 R19). Já o XC60 chega equipado com um conjunto de 22 polegadas (pneus 265/35 R22).

As pinças douradas dos freios Brembo no S60 e Akebono no XC60, além dos discos com parafusos aparentes fixados ao centro, demonstram se tratar de um modelo de alto desempenho.

Na traseira, além dos novos para-choques, ambos os veículos apresentam escapamentos duplos exclusivos com a inscrição Polestar Engineered. O emblema da versão também estampa a porta do bagageiro.

Reunidos, todos esses elementos garantem ao S60 e ao XC60 T8 Polestar Engineered um visual esportivo, mas que não deixa de ser elegante e refinado, próprio do design escandinavo.

New Volvo S60 Polestar Engineered interior

Interior Exclusivo

Assim como visto de fora, o passageiro sabe que está diante de um veículo exclusivo tanto ao entrar no S60 quanto no XC60 nas versões T8 Polestar Engineered. Além das pinças de freio douradas da Polestar, os cintos de segurança na mesma cor são um lembrete da singularidade dos modelos.

Bancos esportivos revestidos com couro, costura diferenciada e o interior na cor carvão aprimoram a aparência dinâmica da cabine. Há ainda outros elementos alinhados com essa proposta, como volante esportivo em couro com aquecimento, paddle shits e pedaleiras em alumínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *