Volkswagen registra primeiro semestre forte.

A Volkswagen encerrou o primeiro semestre de 2021 com sucesso, graças à gestão de crise eficiente, rígida disciplina de custos e implementação sistemática de sua estratégia ACCELERATE. Apesar da pandemia de coronavírus e da escassez de semicondutores, o número de veículos entregues em todo o mundo aumentou para cerca de 2,7 milhões – 500.000 a mais do que no ano anterior. Esse aumento foi parcialmente alcançado por meio de gerenciamento inteligente estoque e suprimentos. A participação de mercado também foi ampliada em quase todas as regiões. A receita de vendas aumentou 42% com relação ao ano anterior para € 40,7 bilhões, devido ao crescimento significativo no volume de vendas (primeiro semestre de 2020: € 28,6 bilhões). Os lucros melhoraram em € 3,3 bilhões com relação ao ano anterior, para cerca de € 1,8 bilhão, dando um retorno operacional sobre as vendas de 4,4%.

 

O CFO da Volkswagen, Alexander Seitz, disse: “Conseguimos reduzir ainda mais nossa relação de custo fixo. Nossa rígida disciplina de custos, o bom progresso que tivemos na implementação do nosso realinhamento estratégico na América do Norte e do Sul, a gestão dos mercados orientada para resultados e o crescimento significativo do volume estão impulsionando nossos números financeiros”. O fluxo de caixa operacional líquido antes de itens especiais foi positivo em € 0,8 bilhão. “Isso mostra que nós estamos bem no caminho para atingir nossa meta de um fluxo de caixa líquido operacional entre € 1 e € 2 bilhões em 2023.”

Perspectiva para 2021 confirmada

Agora que os primeiros seis meses terminaram, a marca Volkswagen confirma sua previsão para o ano fiscal em curso. Seitz: “Embora haja sinais de que os gargalos no fornecimento de semicondutores estão começando a amenizar, esperamos um terceiro trimestre muito desafiador do ponto de vista do fornecimento. Contudo, estamos confirmando nossas perspectivas para o ano como um todo. Prevemos um aumento significativo em relação ao ano passado nas entregas e na receita de vendas em 2021 e ainda pretendemos divulgar um retorno operacional sobre as vendas com objetivo entre 3% e 4%. Estamos mantendo para nossa meta margem de 6% até 2023 e pretendemos posicionar a marca para lucratividade sustentável. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *