Volkswagen apresentará o SUV cupê ID.5 GTX no IAA.

Elegante como um cupê, forte como um SUV e totalmente elétrico para acelerar: o ID.5 GTX fará sua estreia internacional no dia 7 de setembro – como um conceito disfarçado – no Salão do Automóvel Internacional de Munique. O primeiro SUV baseado na Matriz Modular de Propulsão Elétrica (MEB) empolga por seu design elegante e pela poderosa tração nas quatro rodas com dois motores. Além disso, o ID.5 GTX é totalmente conectado, pode receber atualizações de software remotamente e é equipado com a tecnologia Car2X.
O ID.5 GTX é o primeiro SUV cupê da Volkswagen com propulsão totalmente elétrica. Com linhas fluidas, o ID.5 GTX é elegante e esportivo. Balanços curtos e grandes rodas acentuam sua forte personalidade.

Dianteira forte, carroceria elegante

Os faróis IQ. Light de matriz de LED na dianteira elevada geram um facho alto controlado inteligentemente e dão à dianteira do carro um visual agradável. A faixa luminosa que se estreita progressivamente na direção do logotipo da Volkswagen se combina com três fortes elementos iluminados tipo colmeia, tanto do lado do motorista como do passageiro. Eles complementam a assinatura do farol baixo e transmitem uma impressão de personalidade atlética mesmo com o carro parado. As colunas A bastante inclinadas, posicionadas próximo à dianteira, dão à linha do teto um fluxo elegante – ele se estende ao longo da carroceria inclinando-se para baixo até juntar-se a um defletor traseiro integrado. Na traseira, linhas horizontais reforçam a impressão de largura, com a faixa luminosa atraindo a maior parte das atenções. As lanternas traseiras em LED com design tridimensional complementam a sensação de luxo.

GTX é a nova sigla de performance da Volkswagen

A sigla GTX representa a nova sigla de performance da marca Volkswagen. Ela dá continuidade à tradição dos aclamados modelos GTI, GTD e GTE e a transfere para o mundo da mobilidade elétrica. O ID.5 GTX tem um motor elétrico tanto no eixo frontal como no eixo traseiro. A tração nas quatro rodas com utilização de dois motores garante forte desempenho, aderência superior e condução esportiva. A grande bateria de íons de lítio posicionada entre os eixos possibilita uma autonomia projetada de até 497 km.

Quando o ID.5 GTX chegar às concessionárias, no ano que vem, será o segundo modelo da marca esportiva GTX, e dará mais impulso à estratégia ACCELERATE da Volkswagen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *