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A vista lateral do Motor Renault

Se compararmos as instalações do componente em unidades de poder de Mercedes e do Renault, é fácil ver como os seus conceitos são diferentes. Um dos requisitos fundamentais de um motor turbo é reduzir a temperatura do ar de admissão (a parte azul do turbo) – o motor irá produzir mais energia utilizando o refrigerador de ar.

Ao contrário do motor Mercedes, o motor Renault tem o lado quente do turbo (mostrado em vermelho) aparafusado diretamente para o lado frio (em azul). Existe isolamento de calor entre eles, mas não irá inevitavelmente ser ainda uma grande quantidade de transferência de calor entre as duas partes, o que significa que um permutador de calor maior e mais do fluxo de ar terá de ser utilizado para reduzir a temperatura do ar de admissão.

Montado no lado frio do turbo é o MGU-H, o qual vai conduzir ou ser accionado por turbo através de um eixo central. Com esta embalagem ambos os elementos turbo será conduzido simultaneamente (solução da Mercedes oferece a possibilidade de dirigir os dois elementos de forma independente).

Abs  amigos e amigas

Washington Demosthenes

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