Vintage Boats supera expectativas na São Paulo Boat Show 2015.

A Vintage Boats – empresa brasileira especializada em marcenaria naval, voltada para o restauro e a execução de projetos especiais de embarcações de estética vintage – participou do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina. A feira, que aconteceu entre os dias 1º e 6 de outubro em São Paulo (SP),  movimentou o mercado do setor, reuniu mais de 100 expositores nacionais e internacionais, presentes no Brasil.

 

Idealizada por Newton Monteiro, executivo da área de Tecnologia da Informação que transformou seu antigo hobby em negócio, a Vintage Boats gerou resultados positivos no evento: fechou oito negócios em restaurações, totalizando mais de R$ 400 mil, e realizou a venda da lancha exposta, a Norma Jeane (21 pés), por R$ 250 mil. Oriunda do antigo estaleiro Del Mar, da década de 60, a lancha – totalmente restaurada e customizada – utiliza madeiras nobres nacionais e importadas. A embarcação conta com sistema de motorização V8 de última geração – que proporciona um excelente desempenho em potência e propulsão, aliado a uma experiência de navegação veloz, suave e silenciosa

A Vintage Boats também obteve quatro propostas de compra da réplica da Norma Jeane. “O evento não só atendeu como superou todas as nossas expectativas”, comemora Monteiro.

Assim como na decoração e em outros setores, a estética vintage também está influenciando o design das embarcações. “Nossa proposta é justamente a de recuperar essa imagem de glamour e requinte associada à navegabilidade e à segurança desses antigos barcos”, afirma Monteiro.

 

Inspirada por essa estética retrô, a Vintage Boats conta com um estaleiro de mais de 1000 m2 no km 15 da Rodovia Raposo Tavares, na capital paulista. Sua infraestrutura dispõe de uma marcenaria completa e os mais modernos equipamentos para fabricação e restauração naval – conduzida por uma equipe especializada.

 

Mas não é estética única preocupação da Vintage Boats. A empresa conta com a mais moderna tecnologia em motores nas suas embarcações – é parceira da Mercury Mercruisier, o maior fabricante de motores náuticos para lazer.

 

Segundo Monteiro, é fundamental para os proprietários de barcos ter claras as diferenças entre o que é reparar, reformar e restaurar. “Antes de se entrar pesadamente no projeto, é aconselhável ter o suporte adequado para avaliar e abordar de maneira conjunta estrutura, mecânica e elétrica, poupando tempo e recursos. Essa é a expertise que colocamos à disposição dos nossos clientes que já possuem embarcações”, finaliza o proprietário da Vintage Boats.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *