ImportadosNacionaisNotíciasRenaultVeículos

Vendas do Grupo Renault chegaram a 3,9 milhões de veículos.

As vendas do Grupo Renault tiveram alta de 3,2%, com a integração das marcas Jinbei e Huasong desde 1º de janeiro de 2018. Na comparação com o ano de 2017, os volumes do Grupo Renault tiveram queda de 1,2%, em um mercado mundial em retração de 0,3%.- Na Europa, as vendas ficaram estáveis (+0,5%).- O Grupo mantém o plano estratégico ‘Drive the Future’, com sua expansão internacional. Fora da Europa, os emplacamentos representam agora 50,6% das vendas (contra 49,2% em 2017), graças principalmente à integração das marcas Jinbei e Huasong.- No segmento de veículos elétricos da marca Renault, as vendas tiveram alta de 36,6% no ano, com uma aceleração no segundo semestre (+62,1%). A Renault é líder na Europa, com uma participação de mercado de 22,2%.- No segmento dos veículos utilitários, o Grupo avançou 33,7% (619.229 veículos). Com exceção das marcas Jinbei e Huasong, as vendas cresceram 0,9%, chegando a 467.042 veículos.-

A Renault tem como objetivo um ligeiro crescimento de suas vendas em 2019, com uma aceleração no segundo semestre, graças ao lançamento de novos modelos fora da Europa e do Novo Clio, carro-chefe do Grupo na Europa, que será revelado no Salão de Genebra.

Em 2018, o Grupo Renault registrou 3.884.295 veículos vendidos, dos quais 2.532.567
(-5,2%) para a Renault e 700.798 (+7,0%) para a Dacia. As vendas da Lada aumentaram
18,7%, para 398.282 emplacamentos, enquanto as da Renault Samsung Motors estão em queda de 14,9%, para 84.954 veículos. Juntas, Jinbei e Huasong venderam 165.603 veículos.

No segmento dos veículos elétricos, os volumes de vendas da marca Renault no mundo aumentaram 36,6% no ano (mais de 49.600 veículos), com uma aceleração no 2º semestre (+62,1%). A Renault é líder na Europa, com uma participação de mercado de 22,2%. Os volumes do ZOE cresceram 26,1% (39.458 veículos) e os volumes do Kangoo Z.E. aumentaram 105,1% (8.747 veículos).

No segmento de veículos utilitários, os volumes do Grupo avançaram 33,7%, com a Jinbei e Huasong. A marca Renault atingiu um novo recorde em 2018, apesar da retração na Turquia e na Argentina, dois mercados importantes para este segmento.

“As vendas do Grupo Renault aumentaram 3,2% em 2018, com a integração das marcas Jinbei e Huasong. A progressão das vendas do Grupo na Rússia, no Brasil e na África permitiu compensar a quase totalidade dos ventos contrários, tanto econômicos como geopolíticos, fora da Europa”, declarou Olivier Murguet, membro do Comitê Executivo, diretor comercial e de regiões do Grupo Renault.


No Brasil, o Grupo ultrapassou a performance do mercado, que está em recuperação e avançou 13,6%. Nossas vendas aumentaram 28,5%, para quase 215.000 veículos, e nossa participação de mercado atingiu 8,7% (+1,0 ponto), graças aos bons resultados do Kwid, que teve mais de 67.000 unidades vendidas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *