ELMS – Bruno Senna com a RLR na LMP2.

É mais um grande nome que ingressa no ELMS, o europeu de endurance, que continua de boa saúde. Apesar da competição LMP2 no WEC não ser a mais entusiasmante, no ELMS tivemos um campeonato bem disputado, reconhecido e com um número muito bom de carros em pista.

A G-Drive voltou a ser a equipe mais forte, mas vimos que a United Autosport encontrou o caminho do sucesso nas duas últimas provas, com Filipe Albuquerque e Phil Hanson a vencerem as duas últimas provas. É agora a vez de Bruno Senna se juntar ao excelente lote de pilotos, inserido na RLR, equipe que vai dar o salto dos LMP3 para os LMP2.

No ano passado a RLR teve sucesso nos LMP e viu os seus pilotos, John Farano, Rob Garofall e Job van Uitert vencerem o título de pilotos e Farano está confirmado para a temporada 2019 em LMP2, juntamente com Senna:

É muito empolgante aceitar esse novo desafio e ingressar nos LMP2  European Le Mans Series com a RLR MSport “,disse o brasileiro. “A equipe teve grande sucesso no passado, vencendo mais recentemente o campeonato por equipes do ELMS em LMP3 e os títulos de pilotos, e tenho certeza de que o passo LMP2 será um sucesso. A nossa experiência combinada deve tornar-nos fortes candidatos e estou realmente ansioso para começar”.

Ainda não se sabe quem será o terceiro piloto para a próxima temporada e tal deverá ser anunciado em breve. Job Van Uitert foi um dos destaques em LMP3 e o jovem de 21 foi uma das peças importantes para a conquista do ano passado. Para já Farano e Senna estão confirmados e é mais uma grande adição para uma competição que tem visita agendada ao Autódromo Internacional do Algarve em Outubro, para a última rodada do ano e que contou no ano passado com as participações de Albuquerque e Henrique Chaves, que mostrou muito potencial na sua temporada de estreia no endurance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *