UTVs é a categoria que mais cresce no Rally dos Sertões

Desde que estreou no Sertões Series em 2011, a categoria de UTVs aumenta o número de competidores no maior evento off road do país

Os UTVs chegaram para ficar. Novatos, pilotos e navegadores experientes, competidores que estão em busca de adrenalina e emoção já se renderam à categoria, que estreou no Sertões Series / Etapa Amigos, em 2011, evento organizado pela Dunas Race. E o que se viu no último Rally dos Sertões é uma prova de que esta é a modalidade que mais cresce no rali, atraindo mais e mais competidores. Na 22ª edição do Sertões, no mês passado, 42 competidores levantaram poeira com seus UTVs de Goiânia (GO) até Belo Horizonte (MG), em uma das modalidades mais competitivas do evento.

Em seu terceiro ano na maior prova off road do país, os UTVs mostraram que vieram para ficar. A categoria, que teve 22 competidores na estreia em 2012, praticamente dobrou em número de participantes nesses anos de competição. Novos pilotos e navegadores, além de competidores de outras modalidades e ex-campeões, se interessaram pelos UTVs e entraram na disputa do rali. A modalidade no Sertões de 2014 teve uma das brigas mais acirradas, com a definição dos campeões apenas na última etapa. A dupla Vinícius Mota e Rafael Shimuk manteve a regularidade durante toda a prova e sagrou-se vitoriosa pela primeira vez no evento.

O crescimento da categoria trouxe novamente para o Sertões o pentacampeão nas motos, Zé Hélio. “Apesar de já ter experiência competindo com motos e carros, estou gostando muito dessa nova fase off-road a bordo do UTV. Sinto-me livre como na moto, porém, com a segurança mais próxima de um carro”, comenta.

O piloto da Polaris/Sacramento Racing, que ganhou três etapas da 22ª edição do Rally dos Sertões nos UTVs, ainda acrescenta: “Essa edição do Sertões foi muito boa. Gostei muito de correr com UTV e no próximo ano estarei novamente na categoria”, diz Zé Hélio.

Responsável pelo departamento de competições da Dunas Race, Sabrina Proença, falou desse crescimento da categoria no Rally dos Sertões e a expectiva para os próximos anos. “O UTV é a categoria que mais cresce no Rally dos Sertões, pois apresenta um ótimo custo benefício, além de serem veículos potentes e seguros e que se adaptam a qualquer tipo de terreno, não diminuindo a competitividade”, comenta. “A tendência, nas próximas edições, é de que os UTVs tenham ainda mais inscritos”, completa.

A 22ª edição do Rally dos Sertões contou com cerca de 200 competidores, divididos nas categorias carros, motos, quadriciclos, UTVs e caminhões. Foram sete dias de muita disputa e adrenalina entre Goiânia e Belo Horizonte, com presença de pilotos internacionais e as maiores feras do rali nacional e que fazem do Sertões a maior competição off-road do Brasil.

Acesse o site: www.sertoes.com

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube – Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace
235430_441224_v_mota_shimuk___victor_eleuterio_web 235430_441284_218_rs14_marcelomachado_065087_alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *