Categ. InternacionaisKart

Um é pouco, dois é bom. Campeão e vice defenderão Brasil na Final Mundial do Red Bull Kart Fight

Ao contrário dos primeiros anos, cada país contará com dois representantes na final mundial do maior campeonato de kart amador do planeta, que acontecerá em 2015, na Áustria

As chances aumentaram. É oficial: dois pilotos brasileiros terão a chance de representar a bandeira nacional no Red Bull Ring, na Áustria, contra outros kartistas amadores na Final Mundial do Red Bull Kart Fight, no ano que vem. Diferente do que acontecia até a edição passada, quando apenas o campeão de cada país se classificava para a disputa internacional, a partir de 2015 cada país contará com dois finalistas.

Na última final mundial, disputada no fim de abril, na pequena cidade austríaca de Spielberg, o Brasil e o país sede foram as únicas nações a contarem com dois participantes na decisão. O objetivo é tornar a competição ainda mais acirrada e aumentar o nível dos participantes.

Para os dois campeões da edição brasileira do Red Bull Kart Fight, a oportunidade de formar uma equipe com um conterrâneo para representar as cores contra kartistas de todos os cantos do planeta. “Não me canso de dizer que (disputar a Final Mundial do Red Bull Kart Fight) foi a melhor experiência da minha vida. Ter a chance de representar o Brasil contra pilotos do mundo inteiro, é uma sensação especial. Dividir esta chance com outro brasileiro, ou até quem sabe um amigo, deve ser ainda mais legal”, analisou Fábio Konrad, campeão nacional do evento em 2012.

“Em abril, representei ao lado do Maurício (Pereira), que já conhecia da Final Nacional, o Brasil na Áustria. Correr de kart é uma paixão e competir ao lado de amigos, principalmente, fora do país para representar as cores da nossa bandeira, torna tudo ainda mais especial. Espero conseguir repetir o desempenho nesta edição para voltar a ter esta chance em 2015”, contou Humberto Rubin, vencedor da última edição do Red Bull Kart Fight no Brasil.

A fase classificatória da competição já está acontecendo e se estende até o dia 30 de setembro. Para mais informações acesse www.redbull.com.br/kartfight

Confira os kartódromos participantes, separados por estados:
São Paulo

Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri)
San Marino Kart (Paulínia)
Kartódromo Internacional Nova Odessa (Nova Odessa)

Rio de Janeiro
Kartódromo Internacional Volta Redonda (Volta Redonda)

Espírito Santo
KIS – Kartódromo Internacional da Serra (Serra)
Grand Prix Kart Vitória (Vitória)

Minas Gerais
Kartódromo RBC Racing (Vespasiano)

Pernambuco
Kartódromo Tamboril (Paulista)

Goiás
Kartódromo Ricardo Santos (Goiânia)

Distrito Federal
Carrera Kart (Brasília)

Paraná
Kartódromo de São José dos Pinhais (São José dos Pinhais)

Santa Catarina
Kartódromo Internacional Beto Carrero (Penha)
Kartódromo Internacional de Joinville (Joinville)

Rio Grande do Sul
Tarumã Kart Clube (Viamão)

Fotos: Bruno Terena / Red Bull Content Pool

228809_420466_fabio_konrad 228809_420468_kf_press_044

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *