Toyota prepara novo sedã baseado no Etios para brigar com Honda City

Novo compacto premium da Toyota deverá usar também os mesmos motores oferecidos na linha Etios

Desde sua chegada ao mercado, o Toyota Etiosnunca conseguiu atingir um volume de vendas tão alto como o esperado pela montadora japonesa, tampouco alcançou o objetivo de passar a impressão de ser um modelo “sofisticado”, contrariando boa parte dos demais modelos com o “T” estampado na dianteira. E para ingressar em um segmento acima do compacto atual, oferecendo uma sofisticação maior, a Toyota está considerando a produção de um novo compacto premium para a Índia.

Segundo uma publicação do site ZigWheels, o novo modelo será um sedã construído a partir da mesma plataforma do Etios Sedan, o que deverá agradar muitos consumidores, já que o compacto atual da Toyota apresenta boa dirigibilidade e nível de segurança elevado, com direito a quatro estrelas nos testes do Latin NCAP, além de espaço interno generoso. A novidade chegará ao mercado para fazer frente ao City, da também japonesa Honda.

Quanto ao visual, o novo sedã compacto premium da Toyota seguirá uma linha mais moderna, bem diferente da empregada no Etios, com semelhanças maiores com o irmão maior Corolla. Na gama de motores, haverá os mesmos blocos disponíveis na gama do Etios comercializado no mercado indiano, o que inclui um 1.5 a gasolina e outro 1.4 a diesel.

Vios, modelo maior que o Etios, foi considerado para os indianos. Mas os custos de produção do modelo por lá seriam altos demais, o que inviabilizaria sua comercialização.

Ainda não se sabe se a Toyota comercializará este novo modelo em mercados fora da Índia, mas o Brasil é um forte candidato a receber a novidade. A filial nacional da montadora prepara o lançamento de um novo compacto premium a partir da plataforma do Etios, inclusive com a mesma gama de motores do seu modelo de entrada. Portanto, é de se esperar que teremos, mais uma vez, um produto da Toyota oriundo da Índia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *