Toyota investe US$ 50 milhões para acelerar pesquisas em inteligência artificial.

  • Investimento será destinado à construção de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento nas universidades norteamericanas Stanford e MIT, com foco em ciência da computação e robótica

 

A Toyota vai investir US$ 50 milhões, nos próximos cinco anos, para ampliar o seu foco de atuação em ciência da computação e na interação homem-máquina, a fim de contribuir para a redução de acidentes e fatalidades em estradas e rodovias.

 

Em acordo colaborativo recentemente fechado com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a universidade de Stanford, ambas nos EUA, a fabricante irá posicionar um novo centro conjunto de pesquisa e desenvolvimento em cada instituição, focados em promover tecnologias em prol da mobilidade e inteligência em veículos automotores.

 

Desta forma, o centro de pesquisa com sede em Stanford irá colaborar com o MIT e a Toyota para desenvolver sistemas inteligentes avançados para reconhecer, entender e agir em ambientes de tráfego complexos.

 

Este esforço de colaboração vai abrir novos caminhos para sistemas e desenvolvimento de produtos por meio de uma ampla gama de aplicações.

 

A iniciativa da Toyota considera as oportunidades que surgem em meio ao crescente ambiente desafiador da mobilidade mundial, ao passo que visa a melhoria da vida das pessoas por meio do uso de tecnologias de inteligência artificial, tornando os veículos cada vez mais seguros.

 

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br


A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP) e um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EU A) e Lon dres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp ewww.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *