NacionaisNotíciasToyotaVeículos

Toyota do Brasil apoia combate ao câncer.

Uma unidade do Toyota Prius, veículo híbrido mais vendido do mundo, passa a fazer parte do cotidiano do Instituto Arte de Viver Bem, organização não governamental que tem como missão colaborar para diminuir a taxa de mortes por câncer de mama no Brasil. A parceria entre a Toyota do Brasil e a entidade é mais uma ação da montadora para colaborar com a campanha Outubro Rosa e ao combate à doença. A entrega da unidade, que servirá de apoio logístico à entidade, aconteceu nesta segunda-feira, dia 26, na sede da Toyota em São Bernardo do Campo (SP) e contou com a presença de Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe, Roberto Yanagizawa, diretor de Recursos Humanos da Toyota do Brasil e Valéria Baraccat, fundadora do Instituto Arte de Viver Bem e mulher es representantes da montadora.

“Ficamos extremamente orgulhosos de poder contribuir com uma causa de grande expressão nacional por meio de uma das tecnologias mais avançadas do mundo. Nesse sentido, vamos continuar apoiando iniciativas que promovam a qualidade de vida”, afirma Steve St. Angelo.

Atualmente, a família Prius representa o maior número de emplacamentos de veículos híbridos vendidos pela Toyota em todo mundo, com 5,2 milhões de automóveis. Em julho deste ano, a montadora chegou à marca recorde de  8 milhões em vendas globais de toda a sua linha de automóveis híbridos.

A Toyota calcula que, desde 1997, com a chegada do Prius ao mercado, até 31 de julho deste ano, os veículos híbridos da marca resultaram na redução de 58 milhões de toneladas de CO2 que seriam emitidas na atmosfera, caso fossem utilizados veículos movidos a gasolina de tamanho similar e performance de condução.

“Esta é uma parceria excelente. Ao mesmo tempo em que o Instituto Arte de Viver Bem contribui para um mundo mais justo, a Toyota está contribuindo para tornar o mundo mais sustentável, com Prius. Estes são dois grandes desafios para nós no Brasil”, completa St. Angelo.

Sobre o Instituto Arte de Viver Bem

Idealizado em 2009 por Valéria Baraccat Gyy, juntamente com um grupo de amigos, o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) é uma organização não governamental que tem como missão colaborar para diminuir a taxa de óbito por câncer de mama no Brasil, melhorando a qualidade de vida das mulheres tanto na prevenção, assim como em tratamento. Também, trabalha para melhorar a política pública e dos mamógrafos do País.

O Instituto já fez parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e também desenvolve material didático, como as cartilhas de prevenção e combate ao câncer de mama. As cartilhas são distribuídas gratuitamente nos hospitais e centros de oncologia do estado. Para alcançar seu objetivo, realiza campanhas solidárias, como o Dia das Crianças e a Noite do Cobertor.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, N agoya, O saka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *