Toleman da estreia de Senna na F-1 será uma das atrações do festival em Barbados.

O carro pilotado pelo tricampeão brasileiro na temporada de 1984 vai participar de uma competição com modelos clássicos da F-1 no Bushy Park Circuit. A ilha caribenha já vive intensa movimentação para receber o maior festival de velocidade do mundo

Realizado desde 2008, o Top Gear Festival já reuniu mais de 1,8 milhão de pessoas em suas apresentações ao redor do mundo. Agora, o evento – comandado por Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May – desembarca nas Américas e realizará a primeira de três edições em Barbados, no Caribe, entre os dias 17 e 18 de maio, no renovado Bushy Park Circuit.

Após a confirmação da presença do campeão mundial Lewis Hamilton e sua Mercedes F1 W04, os organizadores do evento anunciaram a realização de uma competição com carros de Fórmula 1 clássicos, com dois dos mais belos modelos da década de 80.

Entre eles, a Toleman de 1984 pilotada pelo tricampeão Ayrton Senna em sua estreia no mundial. Sem dúvida, um carro que mexe com os fãs da Fórmula 1 e principalmente os brasileiros, que há exatos 20 anos perderam seu grande ídolo, após o acidente fatal em Ímola. O outro modelo será a Camel Lotus de 1989, pilotada na época pelo japonês Satoru Nakajima.

O final de semana do maior festival de velocidade do mundo ainda terá uma etapa do Campeonato Red Bull Global Rallycross, a única a ser disputada fora dos Estados Unidos. Para os brasileiros, também será a oportunidade de acompanhar de perto a performance de Nelsinho Piquet, ex-piloto de Fórmula 1, e que disputa a temporada.

Em Barbados, já é grande a movimentação para receber os turistas de todo o mundo, que irão acompanhar o festival. O personagem Stig (o piloto misterioso que realiza testes com os carros durante o Top Gear) teve seu boneco espalhado pela ilha, em uma promoção que vai levar um sortudo para dar uma volta no circuito ao lado do piloto.

E a AMK Viagens (www.amkviagens.com.br) – escolhida pela BTA (Autoridade de Turismo de Barbados) para operar o pacote nos próximos três anos no Brasil – tem um roteiro especial para levar os turistas brasileiros para conhecer as belezas de Barbados e de quebra acompanhar toda adrenalina e emoção do festival.

O pacote da AMK Viagens conta com oito noites e também inclui acomodação, traslados e assistência viagem, a partir de 2.115,00 dólares, com saída no dia 10 de maio. A passagem aérea e alguns tours também podem ser adicionados ao pacote, como um safári de 4X4, uma destilaria de rum e um passeio de catamarã. Para saber todos os detalhes, acesse: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/111

Sobre a AMK Viagens
Há 25 anos no mercado, a AMK Viagens é uma empresa jovem, com uma equipe conectada, sempre com o cuidado de atender e superar as expectativas de seus clientes, de acordo com as necessidades, características e estilos pessoais, trabalhando de forma integrada e planejando roteiros para estender aos clientes o melhor em experiências e serviços de viagem. A empresa tem a preocupação de tornar os pacotes o mais customizado possível para cada cliente, com temas especiais que podem incluir grandes eventos, como shows, experiences e provas de automobilismo.

Sobre Barbados

A ilha caribenha de Barbados tem 60 praias públicas e foi colonizada pelos ingleses, o que significa que a língua oficial é o inglês e muitos costumes britânicos ainda fazem parte do país. Barbados tem uma cultura vibrante que preza pela celebração da vida, ritmos musicais que contagiam e uma refinada gastronomia. As atrações principais são as praias, o surfe, paddle board, windsurfe, vela, passeios de submarino e catamarã, mergulho com tartarugas, visitação a navios naufragados e cavernas, golfe, criquet e polo. Há também visitação nas destilarias de rum mais antigas do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *