Tarso Marques e Batistinha roubam a cena dos customizados no Salão do Automóvel.

O Salão do Automóvel 2018 está recheado de atrações. Entre os gênios da customização que participam desta 30ª edição estão dois nomes reconhecidos mundialmente, casos de Tarso Marques e Fernando Batista, O Batistinha. Tarso é o piloto mais jovem do mundo a vencer em as categorias que participou até chegar na F-1. Ele também é tetracampeão mundial em customização de motos tonando-se referência e sinônimo de qualidade. Já Batistinha trabalha há 40 anos com restauração de carros antigos e preparação de motores. Ele já foi piloto profissional, com passagens pela Stock Car, Turismo e Track Day, e desde 2002 mantém a oficina especializada em customização. 

Batistinha, inclusive, customizará um Ford Mustang GT, 2011, modelo Califórnia Special que será sorteado para o público do Salão. As pessoas poderão escolher escapamento, rodas, adesivos, lanternas e outros itens. O ganhador será conhecido ao término do evento. Para participar, basta acessar o hotsite http://www.autoline.com.br/garagemautoline e gerar um número da sorte. Os visitantes poderão acompanhar o trabalho do artista ao vivo no estande do Autoline, neste sábado a partir das 13 horas. 

“Estamos recebendo um retorno muito positivo do público. Aqui eles podem ver de perto as máquinas que montamos com muita dedicação, entre elas o Camaro RS/SS, o Porsche Spider SSO com motor V8 e um Maverick de competição mais antigo do Brasil, de 1974. São peças únicas, carros incríveis que o público terá oportunidade de ver bem de perto”, comenta Batistinha.

Já o estúdio Tarso Marques Concept reúne seus carros exclusivos. Entre eles, o Mercury 1951; o Cobra Hulk Motor v8 e TMC Chucky com carretinha e moto (ambos expostos no Dream Lounge); TMC Aviator, um Dodge Brothers 1929; o TMC Dumont, uma moto Campeã Mundial 2018 com motor de avião Rolls-Royce década de 60; o TMC Mustang Fastback (Releitura do Eleanor), TMC HUMVEE US ARMY, veículo oficial do exército americano que participou da guerra do Golfo; o Fiat 500 1969 completamente restaurado; e TMC Charger 1969, com Motor v8 Dodge big block com 500 hp

Arena New Mobility

Neste sábado, penúltimo dia de palestras na Arena New Mobility, os temas que serão debatidos são: “Compartilhando para ganhar”, “Veículos autônomos no Brasil e Mobilidade “multi”: combinando soluções, se locomovendo melhor”.

A primeira, a partir das 14 horas, terá participação de Ricardo Marar, professor Integral do Mestrado em Cidades Inteligentes da Uninove e Diretor da FIESP, Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon, Tamy Lin,  CEO da Moobie, e Leonardo Domingos, CEO da Urbano.

Na palestra Veículos autônomos no Brasil, marcada para as 17h, haverá participação de Leimar Mafort, gerente de Engenharia da Bosch, e Ana Beatriz Monteiro, consultora em Infraestrutura da KPMG.

Para finalizar, às 20 horas, o debate contará com a presença de Eduardo Manzano, design director da EMDAStudio, Antonio Fiola, presidente do Sindirepa – SP, Indio Brasileiro Guerra Neto , sócio-fundador e diretor de marketing da SCOO Mobilidade, e Fernando Deotti, diretor de Negócios da IPSOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *