Talento Volkswagen Design: desenhe o futuro com a gente!

“O designer tem o papel de trabalhar à frente do seu tempo; prevemos tendências e ditamos a moda. Na indústria automotiva o desafio é ainda maior por causa da complexidade do produto. Buscamos sempre design, qualidade, tecnologia e segurança e esperamos que os talentos possam contribuir com ideias para continuarmos inovando como marca”, conta José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen para a América Latina.
São oferecidas três vagas ao todo, duas para a área de Shape e uma para Color&Trim. A equipe de Shape tem o papel de desenvolver a estética do carro, projetá-lo por fora e por dentro para ser o mais bonito e eficiente possível; enquanto Color&Trim é responsável por todos os acabamentos internos e externos de um veículos, das cores aos materiais usados para os bancos, de cada costura à cada aplique.
Em setembro o time de design promoverá um webinar para falar mais sobre o programa. Os interessados poderão tirar dúvidas e conhecer alguns profissionais que compõem a equipe de design da VW. A data e os participantes serão divulgados nas próximas semanas.

Quem pode se inscrever?
Para participar é necessário que o candidato tenha mais de 18 anos e esteja matriculado, em 2021, no último ano da universidade, que precisa ser registrada no Ministério da Educação (MEC). Podem se inscrever alunos de qualquer curso universitário.

Como realizar a inscrição?
O cadastro estará disponível entre os dias 15 de agosto e 30 de setembro deste ano. O candidato deve preencher o formulário no site http://www.vw.com.br/design (site habilitado a partir de 15 de agosto) e encaminhar o projeto elaborado, o memorial descritivo e a ficha de inscrição para o e-mail talentovwdesign@volkswagen.com.br. Todas as informações do “Talento Volkswagen Design”, como instruções, regulamento, cronograma e materiais de apoio, estão disponíveis no mesmo site.

Conheça o Design da Volkswagen:
Nivus, o primeiro carro 100% desenvolvido no Brasil que também será produzido na Europa.
Entrevista com José Carlos Pavone sobre o desenvolvimento do Nivus.

Entrevista com Telma Blasquez, supervisora de Color&Trim.

Por que ser designer na Volkswagen?
A sede da Volkswagen do Brasil é uma das fábricas mais completas do setor automotivo do Brasil, desenvolvendo produtos desde seu conceito até a produção de fato. Neste programa o designer pode ter contato com diferentes universos além do design em si, como marketing, comunicação e engenharia, o que torna esta uma grande experiência profissional. Além disso, os estagiários serão parte do maior grupo do setor automotivo do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *