Suzuki volta a MotoGp e apresenta Layout e pilotos para a Temporada 2015.
A Suzuki aproveitou a madrugada desta sexta-feira (6) para apresentar o novo layout a GSX-RR e anunciar a chegada da Ecstar como patrocinadora principal. Fábrica japonesa retorna à MotoGP em 2015 após uma ausência de três anos.
A Suzuki apresentou nesta sexta-feira (6) um novo layout da GSX-RR, moto de Aleix Espargaró e Maverick Viñales para a temporada 2015 da MotoGP. A fábrica nipônica volta ao certame neste ano depois de uma ausência de três anos.
O layout da GSX-RR é basicamente o mesmo usado anteriormente, mas agora tem estampado na carenagem a marca da Ecstar, uma fabricante de óleo para motores de alta performance, patrocinadora principal da escuderia.
O protótipo conta com um motor de quatro cilindros em linha, com capacidade de 1000cc, suspensões fornecidas pela Öhlins e freios fabricados pela Brembo. A velocidade máxima da GSX-RR supera os 330 km/h.
Assim como a Aprilia, a Suzuki utiliza a tecnologia de válvulas pneumáticas e não conta com o câmbio seamless.
“Finalmente, a Suzuki vai voltar à MotoGP, a categoria top do motociclismo mundial”, celebrou Eiji Mochizuki, diretor da Suzuki. “Por meio de uma competição de alto-nível, nós vamos afiar nossas tecnologias e agressivamente aplicá-las em nossos modelos de produção e interagir com os clientes da Suzuki por todo o mundo”, seguiu.
“A Suzuki vai lutar para levar a satisfação dos clientes por todo o mundo a um nível mais alto, por meio das corridas e dos nossos produtos”, garantiu. “Pedimos aos nossos fãs que apoiem a equipe Suzuki”, completou.
A Suzuki volta às pistas neste ano em busca de sua velha glória. A marca japonesa conquistou seu último título em 2000, com Kenny Roberts Jr., e subiu ao topo do pódio pela última vez em 2007, quando Chris Vermeullen venceu o GP da França.