Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Suspensão do novo MP4-30 deixa a desejar e McLaren cogita utilizar modelo da temporada 2014.

Aparentemente descartado no ano passado, o sistema bloqueador pode voltar a ser utilizado pela McLaren em 2015. Tudo isso porque a suspensão do MP4-30, mais próxima do padrão, ainda não agradou.

 

O sistema bloqueador da suspensão traseira pode voltar a ser utilizado pela McLaren. Muito diferente dos utilizados pela maioria das equipes, o sistema gerou grande repercussão quando foi utilizado pelo time de Woking em 2014, mas não mais fazia parte do projeto da McLaren. O possível retorno do sistema deve-se pelo fato da suspensão produzida no novo MP4-30 não ter agradado nos primeiros testes.

 

Teoricamente, o sistema garantia uma forma de aumentar o downforce em baixa velocidade e reduzir o arrasto em alta velocidade, mas as demais equipes questionavam os benefícios obtidos pela McLaren e acreditavam que o bloqueio na suspensão causava uma considerável redução em altas velocidades.

 

Querendo escapar da nem tão eficiente suspensão, a McLaren projetou um sistema mais tradicional para o MP4-30. Contudo, os primeiros resultados não foram bons e o sistema bloqueador pode voltar em Woking nos próximos dias.

 

O diretor de engenharia Matt Morris afirmou que o atual sistema talvez não siga sendo utilizado e que, entre outras soluções, uma das possibilidades é o uso do sistema bloqueador.

 

“Nós projetamos o carro com uma suspensão traseira que nos dá várias opções. Nos permite testar vários conceitos. Neste momento, não estamos trabalhando em cima do utilizado ano passado, mas muita coisa pode mudar, já que podemos testar o que quisermos com o layout que apresentamos na suspensão”, explicou.

 

A McLaren, em sua primeira bateria de testes coletivos após o retorno da parceria com a Honda, pouco andou em Jerez com Fernando Alonso e Jenson Button e teve tempos muito altos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *