SuperBike Series Brasil abre seletivas para Honda Junior Cup
Para incentivar a participação da garotada, a organização oferece neste dia a oportunidade para os futuros competidores entrarem em contato com o mundo da motovelocidade. Eles terão aulas teóricas e práticas, com a Honda CG 150 Titan, modelo utilizado na categoria. Tudo será acompanhado e supervisionado por um instrutor. A inscrição custa R$ 200. Em breve, o SuperBike Series Brasil divulgará os detalhes da programação do evento.
Desde 2013, mais de 15 pilotos já passaram pela Honda Junior cup. Destes, oito participaram da terceira etapa do SuperBike Series Brasil em maio, que teve um público de cerca de 25 mil pessoas, no tradicional circuito paulista.
Na categoria, os participantes são monitorados pelo tutor e experiente piloto Rafael Paschoalin. Para ele, o desejo de aprender e o equilíbrio são pré-requisitos importantes para os iniciantes. “O jovem deve ter prazer e interesse em ingressar na carreira. E o mais importante, deve ter equilíbrio, ao menos sobre uma bicicleta”, diz.
Durante o aprendizado, os jovens aprendem como se portar na pista e também desenvolvem habilidades sobre o relacionamento com patrocinadores e jornalistas. Dentre os benefícios trazidos pelo esporte, Paschoalin destaca o desenvolvimento dos jovens. “Quando a criança começa cedo, ela desenvolve senso de responsabilidade e concentração”, completa.