Subaru lança WRX STI S207 e afirma: “é o carro mais prazeroso do mundo”.

Não é só de carros-conceito que vive o Salão de Tóquio. Nesta quarta-feira (28), a Subaru revelou o WRX STI S207, uma edição especial do sedã de performance sobre a qual a marca deposita muita expectativa. Na verdade, ela trata o modelo como “o carro mais prazeroso de dirigir no mundo”, sendo que apenas 400 compradores no Japão terão o privilégio de atestar a veracidade dessa afirmação.

A verdade é que a Subaru promoveu várias alterações mecânicas no S207 na comparação com o WRX STI já conhecido. A mais notória delas é o acréscimo de potência e torque no motor 2.0 turbo de quatro cilindros contrapostos, que ganhou 20 cavalos e 3,87 mkgf, totalizando 328 cv e 43,9 mkgf. Os novos números foram obtidos graças à revisão da ECU e à reconfiguração do sistema de exaustão.

Outras novidades são os freios da Brembo, atualizados, calibragem especial do controle dinâmico do veículo (VDC) e do Active Torque para este modelo, novos amortecedores, kit aerodinâmico especial (incluindo aerofólios feitos com fibra de carbono) e rodas de liga-leve de 19 polegadas em de alumínio escuro forjado.

Há ainda detalhes que são voltados para a parte estética, como a instalação de um novo painel de instrumentos, novo painel de acionamento do motor, exclusiva manopla de câmbio e bancos esportivos da Recaro atualizados oferecidos com aquecimento. Quatro cores de carroceria estarão disponíveis para o WRX STI S207: azul, branco, preto e, com cem unidades já garantidas, amarelo (pacote NBR Challenge). Ainda não foram divulgados os preços do modelo.

subaru-wrx-sti-s207-3 subaru-wrx-sti-s207-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *