Notícias

Stuttgart Motorsport consegue mais um pódio nas 3 Horas de Tarumã.

Um pit stop não programado para trocar um pneu furado tirou da equipe Stuttgart Motorsport a chance de conseguir um resultado melhor que o terceiro lugar na categoria GT3 e o quarto na classificação geral nas 3 Horas de Tarumã, terceira etapa do Endurance Brasil. A parada fez o Porsche 911 GT3 R pilotado por Ricardo Mauricio e Miguel Paludo perder uma posição na corrida vencida pelo trio Carlos Kray/David Muffato/Júlio Campos, com um protótipo AJR-Chevrolet da categoria P1. A vitória na GT3 ficou para Xandy Negrão/Xandinho Negrão, com um Mercedes-AMG.

Faltavam apenas 20 minutos para o final da corrida quando Mauricio levou o Porsche 911 GT3 R para os boxes para substituir o pneu dianteiro direito ? o mais exigido no traçado de Tarumã, uma pista de alta velocidade e com muitas curvas para a esquerda. “Acho que daria para terminar em segundo na GT3. No momento da parada, estávamos 25 segundos à frente do Lamborghini [pilotado por Chico Longo/Daniel Serra]. Mesmo que eles descontassem um segundo por volta, não haveria tempo suficiente para nos ultrapassar em condições normais”, lamentou o piloto, campeão do Endurance Brasil em 2017 em dupla com Marcel Visconde. Mauricio lembrou que na etapa final da temporada passada, também realizada em Tarumã, aconteceu o mesmo problema: furo no pneu dianteiro direito. “Vamos analisar se há alguma razão específica para isso acontecer, já que a última etapa desta temporada também vai acontecer em Tarumã”, explica.

Miguel Paludo, que correu nesta prova substituindo Marcel Visconde (ausente por motivo de viagem previamente agendada), agradeceu ao titular da Stuttgart Motorsport pela oportunidade de correr em Tarumã com o Porsche 911 GT3 R. “Foi muito especial poder guiar um carro como esse na pista onde comecei minha carreira. Logo no primeiro dia, reencontrei muitas pessoas. Passou um filme pela minha cabeça”, conta. Sobre a corrida, Paludo afirmou: “Aprendi muito sobre a dinâmica das provas do Endurance Brasil. São várias categorias diferentes correndo juntas e isso provoca muito tráfego. Além disso, os carros GT perdem muita pressão aerodinâmica quando estão no vácuo dos protótipos e é preciso saber lidar com isso para evitar incidentes”, analisa o piloto, responsável pelo primeiro e terceiro turnos da prova. “Nossos objetivos eram terminar a corrida com o carro inteiro e conseguir um bom resultado, e conseguimos as duas coisas. Foi um trabalho sensacional”, concluiu.

A quarta etapa do Endurance Brasil acontecerá no dia 1º de setembro no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Resultado final da 3 Horas de Tarumã:

1) 88-Carlos Kray/David Muffato/Júlio Campos (AJR-Chevrolet, categoria P1)

2) 9-Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Mercedes-AMG, categoria GT3)

3) 19-Chico Longo/Daniel Serra (Lamborghini Huracán, categoria GT3)

4) 70-Ricardo Mauricio/Miguel Paludo (Porsche 911 GT3 R, categoria GT3)

5) 18-Claudio Ricci/Fernando Poeta/Humberto Giacomello (MCR-Lamborghini, categoria P1)

6) 65-Nilson Ribeiro/José Roberto Ribeiro (AJR-Chevrolet, categoria P1)

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *