Stuttgart Motorsport busca terceira vitória seguida em Santa Cruz do Sul.

Duas vitórias e um segundo lugar em três provas disputadas. Com este retrospecto, a Stuttgart Motorsport participa neste sábado da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, a 3 Horas de Santa Cruz do Sul. A dupla Marcel Visconde/Ricardo Mauricio lidera o campeonato e tenta a terceira vitória consecutiva do Porsche 911 GT3 R na temporada de 2017.

Visconde/Mauricio terminaram em segundo lugar na 3 Horas de Tarumã, abertura do campeonato. Depois, só deu Porsche: o modelo alemão triunfou nos 500 Quilômetros de Curitiba e na Interlagos 500. O carro tem motor de 4 litros com 500 HP de potência, sendo idêntico aos que disputam campeonatos de endurance na Europa, Estados Unidos e Ásia.

Na sexta-feira, os pilotos do Brasileiro de Endurance terão um dia de treinos livres. Os treinos classificatórios para as 3 Horas de Santa Cruz acontecerão no sábado, dia da corrida, das 10:20 às 11:20. A abertura de box para a formação do grid acontecerá às 13:00 e a largada está prevista para as 13:22.

A classificação do Campeonato Brasileiro de Endurance (cinco primeiros colocados, categoria GP1) é esta: 1) Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3 R), 310 pontos; 2) Franco Pasquale/Tiel Andrade (MC Tubarão IX Ford Turbo), 245; 3) Marcello Sant’Anna/William Freire (Lamborghini Gallardo LP 520), 210; 4) Ney Roberto Faustini (Protótipo Cobalt), 160; 5) Alexandre Finardi (MRX Nissan), 130 pontos.

Sobre a Stuttgart Veículos

A Stuttgart Veículos iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart Veículos. Atualmente, a Stuttgart Veículos opera sete concessionárias em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Florianópolis e Campinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *