Stoner renova vínculo como piloto de testes da Honda.
Bicampeão da MotoGP e longe da categoria desde 2012, quando anunciou a precoce aposentadoria, Casey Storner renovou seu vínculo com a Honda para continuar o trabalho de desenvolvimento das motos da marca japonesa no Mundial em 2015.
Como piloto de testes, o australiano vai realizar ainda mais dois treinos com a fabricante nesta temporada. A primeira bateria de treinos vai acontecer em Sepang, na Malásia, entre os dias 29 e 31 de janeiro, enquanto a segunda sessão está marcada para o decorrer do campeonato, mas sem data estabelecida ainda.
“Depois de uma longa pausa sem pilotar, foi muito bom voltar a guiar a moto há alguns meses”, disse Stoner, que andou com o modelo 2015 da Honda em outubro passado. “Agora, depois do descanso do Natal e do Ano Novo, estou feliz em anunciar que conversei com (Shuei, presidente da HRC) Nakamoto e nós chegamos a um acordo para continuar o nosso relacionamento”, completou.
“Atualmente, eu estou me preparando para guiar a moto em Sepang em algumas semanas, onde será bem diferente do clima em Motegi, por isso preciso ficar em forma”, acrescentou.
Nakamoto também exaltou a renovação do acordo. “Estamos contentes em anunciar neste começo de 2015 a continuidade do trabalho de Casey com a família Honda. A contribuição dele é inestimável e temos sorte de ter um piloto de teste capaz de levar ao limite a RC213V”, afirmou o dirigente nipônico.