Stock Car – Ipiranga RCM volta a Santa Cruz do Sul, onde fez história duas vezes em 2014.

Desde que debutou no calendário da Stock Car, em 2005, Santa Cruz do Sul (RS) sempre foi uma das pistas preferidas pelos pilotos em geral e por Thiago Camilo em particular. “É um traçado altamente seletivo, com curvas de alta e baixa, subidas e descidas, desafiador para pilotos e equipes. Adoro correr em Santa Cruz”. Mas até a nona etapa da temporada 2014, o paulistano de 30 anos da Ipiranga RCM nunca havia nem sequer subido ao pódio na pista gaúcha. A espera e a persistência foram premiadas em forma de barba, cabelo e bigode: na corrida principal de 28 de setembro, Camilo fez a pole position, venceu a prova e fez a volta mais rápida.

No próximo domingo (28), quando a Stock Car volta a Santa Cruz do Sul para a quinta etapa da temporada 2105, Camilo e seu companheiro de equipe, Galid Osman, têm motivos para estarem otimistas. Em abril de 2014, na primeira das duas etapas da Stock disputadas na pista gaúcha, Galid chegou em terceiro na corrida principal e subiu pela primeira vez ao pódio na principal categoria nacional.

 

“Esse ano estou mais amadurecido, em ascensão no campeonato (fez a pole position na última etapa, em Curitiba), o entrosamento com a equipe aumenta a cada corrida e vou para Santa Cruz pensando em vitória”, disse Galid.

 

Camilo faz coro com o companheiro: “Ano passado fiz 30 pontos na rodada dupla de Santa Cruz do Sul, que foi o recorde da temporada. Espero poder repetir a pontuação para subir no campeonato. Algumas coisas estão diferentes. Na pole position do ano passado, por exemplo, a pista estava muito abrasiva, e consegui me classificar para o Q2 dando apenas uma volta rápida no Q1. Poupei pneus e isso fez a diferença. Esse ano, creio que a pista vai estar até mais abrasiva, mas as regras de classificação mudaram, é apenas uma sessão com duas voltas rápidas para cada carro, então teremos que ter outra estratégia. O momento da equipe é bom e vamos pra cima”. Julio Campos (87 pontos) lidera o campeonato, com Thiago Camilo (59) em sexto e Galid Osman (35) em 12º. A 5ª etapa da Stock Car será transmitida ao vivo e na íntegra pelo SporTV a partir das 13 horas de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *