Stock Car: Bruno Baptista pronto para os desafios da rodada dupla no Velocitta.

Nesta quinta-feira, 17, Bruno Baptista desembarcou em Mogi Guaçu, a 163 quilômetros da capital paulista, para disputar a terceira e a quarta etapas da Stock Car Pro Series 2021.

 

As atividades preparatórias dessa rodada dupla no Autódromo Velocitta começaram hoje, mas os carros só entrarão na pista para os treinos na sexta-feira, 18. No sábado, 19, serão disputadas a classificação para o grid de largada e as duas provas da terceira etapa, e no domingo, 20, a classificação e as duas corridas da quarta etapa.

 

Correndo pelo quarto ano na Stock Car, Bruno carrega no retrospecto sua primeira vitória na categoria conquistada naquele circuito, em 2019, em sua segunda temporada, guiando um Chevrolet Cruze. Agora ele integra o time da Toyota Gazoo Racing, pilotando um Corolla desde 2020. Por mais que tanto o Corolla quanto o Cruze sejam, na realidade, carros de corrida com carenagem dos modelos, faz diferença, por exemplo, na aerodinâmica. Além disso, por estar em segundo lugar no campeonato, a apenas dois pontos do líder Daniel Serra, o piloto carregará um lastro de 25 kg no Corolla #44 nas corridas do sábado.

 

“Claro que eu aprendi bastante sobre a pista, mas só corremos lá uma vez no ano passado, e com apenas um dia de treinos. E claro que se eu vencer será maravilhoso, posso até ir para a liderança do campeonato, quem sabe. Mas prefiro manter os pés no chão. O nível dos pilotos e das equipes é muito alto, e todos querem o mesmo que eu: vencer e pontuar bastante. Tenho certeza de que a disputa será bem árdua nas quatro corridas das duas etapas”, conclui Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsports, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *