ImportadosNotíciasVeículos

Stellantis Pro One apresenta resultados excepcionais em 2023, impulsionando a liderança global em veículos comerciais.

A ofensiva de veículos comerciais Stellantis Pro One entregou resultados excepcionais em 2023, representando um terço da receita líquida de € 189,5 bilhões registrada pela Stellantis no ano. Esse desempenho reforça a força do Stellantis Pro One nos mercados globais e o coloca em uma posição sólida para alcançar a liderança global em veículos comerciais até 2027, cumprindo as metas definidas no plano estratégico Dare Forward 2030.

Reforçando a sua contínua liderança de mercado em veículos comerciais e BEVs na Europa, o Stellantis Pro One conquistou a posição de liderança em veículos comerciais leves na América do Sul em 2023, e saltou para a segunda posição no Oriente Médio e África, com um ganho de 7 pontos percentuais.

Um outro destaque é o crescimento das vendas de picapes de até uma tonelada da Stellantis na América do Sul, Oriente Médio, África, Índia e Ásia-Pacífico, que são um importante centro de receita para a empresa.

No mercado norte-americano, o Stellantis Pro One conquistou a segunda posição no segmento de vans, com uma fatia de mercado de 20%, e a terceira posição geral na região. Esses números fornecem uma base sólida para o crescimento, à medida que a Stellantis expande a oferta de veículos comerciais na região, incluindo o lançamento do BVE Ram ProMaster e da picape Ram 1500 2025.

“O nosso desempenho em 2023 reafirma que o Stellantis Pro One é uma base fundamental dos negócios da Stellantis em todo o mundo”, afirmou Xavier Peugeot, Stellantis Senior Vice President, Commercial Vehicles Business. “Impulsionado pela renovação de toda a nossa linha de vans, e pela mais ampla oferta de propulsão eletrificada, o Stellantis Pro One está determinado em oferecer com suas marcas os produtos mais adequados a cada cliente. São os nossos clientes que nos guiarão à nossa meta de liderança de mercado até 2027.”

Os destaques regionais incluem:

Europa:

•    A liderança em veículos comerciais permanece incomparável, com uma participação de mercado superior a 30% e crescimento de vendas de 15% em relação a 2022

•    Liderança em BEV com 38,6% de market share

•    Primeiro lugar na França com 38,8% de participação e na Espanha com 35,2% de market share

•    Liderança de BEV na Itália, com 47,5% de participação;

•    Alemanha com 28,2% de market share (5,5 pontos a mais do que em 2022);

•    Reino Unido com 47,9% de participação, Espanha com 48,9% de participação e França com 44,5% de market share.

Índia e Ásia-Pacífico:

•    Ram registra ano recorde de vendas na Austrália, aumento de 13% em relação a 2022

•  Fiat Professional registra ano recorde na região, alta de 86%, impulsionada pelas vendas do Campervan na Austrália e no Japão

Oriente Médio e África:

•    Participação de mercado tem um crescimento recorde de 21,8%, alta de 7 pontos percentuais em relação a 2022

•     A liderança de mercado na região inclui Turquia, Argélia, Israel e Tunísia

•     Fiat Professional lançada na Argélia

América do Norte:

•     Ram ganha 1,3 ponto percentual em participação de mercado de vans, aumentando para 20%

•     Ram ocupa o terceiro lugar na região, com 14,8% de participação de mercado

•  No México, Peugeot Partner/Rifter lideram o segmento de vans pequenas com 57% de participação de mercado, avançando em relação ao segundo lugar em 2022

América do Sul:

•     Liderança em vendas de veículos comerciais leves com 28,6% de participação no mercado

•    Líder do mercado em vendas de vans e picapes na região, com 33,7% e 30,6% de participação, respectivamente

•     FIAT é marca líder na região com 22,6% de participação

Sobre a Stellantis Pro One

O Stellantis Pro One dedica-se a liderar o mercado global de veículos comerciais com o portfólio de produtos mais eficiente, 20.000 pontos de contato dedicados e serviços competitivos, trazendo soluções excepcionais das marcas Citroën, FIAT Professional, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall para clientes profissionais. Um dos sete negócios de crescimento no plano estratégico Dare Forward 2030, o Stellantis Pro One tem como objetivo duplicar as receitas, uma gama de veículos elétricos de 40% com bateria, células de combustível a hidrogênio e tecnologias de propulsão de extensão de alcance, recursos de atualização automática para cada novo veículo a partir de 2026, um conjunto de serviços conectados dedicados a melhorar a eficiência dos clientes empresariais e soluções autônomas inovadoras. Como tal, o Stellantis Pro One contribuirá fortemente para alcançar os objetivos do plano estratégico Dare Forward 2030 para atingir um mix de vendas de 100% de BEVs para carros de passeio na Europa e 50% de um mix de vendas de BEVs para carros de passeio e caminhões leves nos Estados Unidos até 2030. O Stellantis Pro One faz parte integral da ambição da empresa de se tornar carbono Net Zero em emissões até 2038, em todos os escopos, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *