Sprint Series: Com novidades BMW Team Brasil chega a Baku para a disputa final da temporada 2014

Irmãos Sperafico e Miguel Paludo vão acelerar na última rodada dupla do ano, que acontece neste fim de semana no Azerbaijão. As duas corridas do domingo serão exibidas ao vivo pelo SporTV. A Rede TV! mostra Corrida Principal às 14h30

Depois de uma temporada de muitas conquistas, pódios e uma evolução evidente e constante do BMW Team Brasil no Blancpain Sprint Series, o time verde e amarelo desembarca neste fim de semana (dias 1º e 2) na multicultural Baku para os desafios da última etapa do ano. A equipe brasileira contará com três estreias: Rodrigo Sperafico, Ricardo Sperafico e Miguel Paludo vão substituir os titulares Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Nelsinho Piquet. Matheus Stumpf segue no elenco e buscará seu primeiro pódio. O time está confiante em brigar por bons resultados no Azerbaijão. O canal SporTV2 transmite ao vivo as duas corridas do domingo (2). A Rede TV! exibe a Corrida Principal às 14h30.

O conceituado Baku World Challenge vai receber os carros dos sonhos. Nos 4.380 metros do circuito de rua, os 30 carros que alinharão do grid do Blancpain Sprint Series – um dos principais campeonatos de turismo do mundo – vão acelerar pelos principais marcos da cidade, entre eles o famoso Baku Crystall Hall. Na equipe patrocinada pelo Banco do Brasil, três estreantes prometem acelerar forte em busca de bons resultados para o time comandado por Antonio Hermann e Washington Bezerra. Os irmãos Sperafico vão dividir a condução do BMW Z4 #0, já que a dupla titular do time Bueno/ Jimenez estará na reta final da Stock Car.

“Treinamos em Portugal e, apesar de ter sido um treino rápido, consegui conhecer como funciona todo o conjunto. E, claro que o ideal seria ter mais tempo em pista com o carro, mas já foi suficiente pra entrar em sintonia. Pista de rua é sempre mais difícil e desafiador, porque não se pode cometer erros, qualquer toque no muro tira você da competição. Para o fim de semana teremos pouco tempo na pista e no carro. Mas espero corresponder com ótimo resultado para equipe que depositou essa confiança em nós”, considerou Ricardo Sperafico.

“Fizemos foi um bom treino em Portugal. Demos 25 voltas cada um e já deu para ter uma noção da reação do carro. Não será fácil. Por ser pista de rua, o risco aumenta. O circuito tem longas retas e chicanes. E, também contará com o maior grid da temporada, com 30 carros. Vamos com tudo para manter o bom retrospecto da equipe brasileira”, disse Rodrigo.

No outro carro do time, o BMW Z4 #30, o piloto titular Matheus Stumpf revela otimismo para seguir sua busca por um lugar no pódio. Ele também aproveita para dar às boas-vindas a Miguel Paludo, seu conterrâneo e companheiro nesta etapa.

“Este ano foi bem complicado pro nosso carro, pois sempre tinha algo que nos tirava do pódio, quando era quase certo que estaríamos lá. Porém vamos pra essa última corrida com a mesma vontade de todas as outras, buscando o pódio. Eu gosto de circuitos de rua, apesar de ter andado muito pouco (apenas duas corridas), mas sempre obtive bons resultados. O Miguel é meu conterrâneo e acredito que vamos ter um bom entrosamento”, analisou o gaúcho Stumpf.

O gaúcho Miguel Paludo reforça o coro feito pelos irmãos Sperafico. “O teste foi bem importante, pois vou estar mais à vontade com o carro como um todo. Acho que é boa parte do caminho andado. O foco vai ser no traçado e no acerto já que temos pouco treino. Eu gosto de circuito de rua, sempre fui fã das corridas de F1 em Mônaco. A expectativa é conseguir o melhor resultado possível para o time. Trocar o máximo de informação com o Matheus e a partir dos treinos vamos saber onde estaremos com relação às outras equipes, para traçar uma meta. O Matheus está integrado com a equipe e é um piloto rápido. Estou super motivado para trabalharmos juntos”, comentou Paludo.

Nelsinho Piquet que também vai desfalcar o elenco, devido a compromissos no Global Rally Cross, ficou feliz em saber que será seu substituto. “O Miguel é um grande piloto. Tive a oportunidade de ser companheiro de equipe dele na Nascar e fiquei muito contente por a equipe BMW Team Brasil ter chegado a um acordo com ele para andar no meu lugar em Baku. Com certeza será um ótimo parceiro para o Matheus Stumpf”, avaliou.

Programação da 7ª etapa da Blancpain Sprint Series em Baku (horários de Brasília – seis horas atrás do horário local):
Sábado, dia 1º de novembro

3h00 às 4h00 – Treino Livre 1
5h30 às 6h30 – Treino Livre 2
10h00 às 1055 – Treino Classificatório

Domingo, dia 2 de novembro
3h15 às 4h15 – Corrida Classificatória (ao vivo no SporTV2)
7h55 às 8h55 – Corrida Principal (ao vivo no SporTV2)

Classificação do campeonato (após seis etapas – 12 corridas – top-10):
1 Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 142 pontos
2 Maximilian Buhk (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 126
3 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 115
4 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 68
5 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 67
6 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 55
7 Dominik Baumann/ Thomas Jäger (BMW Sport Trophy Team Schubert BMW Z4) 45
8 Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 37
9 Sergei Afanasiev / Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3) 35
10 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 28
14 Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 14
17 Valdeno Brito (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 10
22 Nelsinho Piquet (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 4

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

238100_449709__cn7e6420 238100_449703__gdc40841 238100_449714__img_2655

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *