Seletiva de Kart Petrobras 2014 terá sua final no Kartódromo Internacional de Guaratinguetá

Pista localizada no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, vai receber a competição pela primeira vez e conhecerá em outubro o 16º campeão da Seletiva de Kart Petrobras.

O campeão da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras será conhecido nos dias 27, 28 e 29 de outubro em uma pista que receberá pela primeira vez a competição. O Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, localizado na cidade paulista do Vale do Paraíba – a aproximadamente 180 km da capital do Estado – será a sede da final, que vai reunir os 12 melhores kartistas da categoria Graduados (entre 15 e 18 anos).

Com um traçado bastante técnico e que oferece variações, o kartódromo possui todos os requisitos para mais uma grande final de um dos principais torneios de kart do país, que há 16 anos distribui a maior premiação da modalidade, ajudando jovens pilotos a seguirem suas carreiras.

“Estou muito feliz em poder anunciar que vamos realizar a final da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras no kartódromo de Guaratinguetá. Estamos incluindo mais uma cidade ao nosso mapa da Seletiva e isso é muito importante para nós, pois sempre buscamos fortalecer o kartismo da região por onde o evento passa”, comenta Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras, destacando que, em todos estes anos de disputa, o evento já passou por 16 estados e 30 cidades do Brasil.

“É uma pista que supera as necessidades do nosso evento e, do ponto de vista técnico, tenho certeza que realizaremos uma final tão boa quanto as últimas quinze. O traçado, além de técnico, oferece variações para que possamos definir às vésperas da final a pista mais desafiadora para os pilotos”, continua Carcasci.

Fundado em 1987, o kartódromo passou por uma reforma há seis anos para modernizar sua pista e infraestrutura, que conta com 50 boxes cobertos, com capacidade para até 60 karts. Além de um galpão ao lado para abrigar até 500 karts e receber os  principais campeonatos do país.

“Para todo o kartódromo do Brasil é uma honra receber a Seletiva de Kart Petrobras. É um evento muito importante e todo piloto que está correndo sonha um dia disputar a Seletiva e melhor ainda estar numa final. Estamos muito felizes em receber o evento pela primeira vez e queremos fazer bonito, representando bem o Vale do Paraíba, recebendo aqui os melhores pilotos do
Brasil”, destaca Alexandre Oliva, sócio e administrador do kartódromo de Guaratinguetá.

Três dos 12 finalistas de 2014 já foram conhecidos no mês de maio, durante a Copa Petrobras Sorriso Campeão em Aldeia da Serra (SP): os paulistas Vinícius Papareli e Vitor Baptista e o gaúcho Victor Matzenbacker. Mais três serão definidos no dia 2 de agosto, em Itu (SP), durante o Brasileiro de Kart. E, depois, as etapas classificatórias da Seletiva ainda seguem para o Nordeste (20 de setembro – São Luís/MA), e Centro-Oeste (11 de outubro – Itumbiara/GO).

Para conhecer mais sobre o Kartódromo Internacional de Guaratinguetá,
acesse: http://www.kartguara.com.br/

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva será composta por quatro etapas classificatórias em 2014, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este ano vai contemplar os quatro primeiros colocados na final com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A premiação total – somando todas as ações – deve chegar a 250 mil reais. O campeão receberá 60 mil reais em dinheiro.

Para saber mais detalhes e conhecer o regulamento do evento, acesse: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *