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Scania fornece 147 ônibus Euro 6 a gás para a Colômbia.

É a maior venda desta tecnologia para ônibus na história da Scania. Manutenção na garagem dos clientes, feita por profissionais treinados pela montadora, reduz custos e aumenta a disponibilidade dos veículos.

A Scania foi selecionada para fornecer os ônibus para o novo sistema de transporte da cidade colombiana de Cartagena das Índias. O Transcaribe, sistema de BRT da cidade, contará com a mais inovadora tecnologia limpa para transporte urbano oferecida no país. São 147 ônibus Scania Euro 6 a gás, que cumprem com as normas mais exigentes da Europa, o que representa redução de mais de 90% das emissões em comparação com a tecnologia atual disponível na frota da cidade. É o maior negócio da montadora com ônibus dessa tecnologia em todo o mundo.

 

“Estamos em uma jornada para reduzir CO2 por tonelada transportada, aumentar a eficiência em todos os produtos e operações, tudo isso em parcerias com clientes. Este negócio na Colômbia apenas reforça nossa liderança em transporte sustentável”, afirma Camilla Dewoon, vice-presidente de Sales & Marketing para a América Latina.

 

Para Benoit Tangy, diretor-geral da Scania na Colômbia, a venda sinaliza o comprometimento da cidade em investir na qualidade do ar. “O modelo Scania Euro 6 a gás é uma realidade no transporte urbano na Europa e agora chega para revolucionar o país. Esta tecnologia é ideal para centros urbanos porque emite pouquíssimos poluentes e reduz o nível de ruído dos motores”, comenta.

 

Foram 58 veículos articulados de 18 metros com capacidade para 160 passageiros, adquiridos pelo operador Sotramac – todos com motor de 320 hp modelo OC09 106 320. As demais 89 unidades-padrão (12 metros), equipadas com motores de 280 hp, couberam ao operador Transambiental.

 

Os ônibus contarão com o exclusivo sistema Scania Fleet Management, que fornece informações dos veículos em tempo real, tais como consumo de combustível, rota, necessidade de substituição de peças, forma de conduzir, entre outros.

 

A Scania também será responsável pela manutenção dos veículos. “Nas garagens dos clientes a Scania instalará uma oficina com as peças     necessárias para garantir maior disponibilidade dos ônibus. Outro diferencial são os nossos mecânicos que trabalham nas oficinas dos clientes; eles são altamente qualificados para atender os mais rígidos padrões da Scania”, diz Tanguy. Com a Sotromac, a Scania assinou um acordo de programa de manutenção de dez anos. Já para as unidades da Transambiental a manutenção será feita durante cinco anos pela empresa sueca.

Os primeiros ônibus Scania Euro 6 a gás começarão a operar no segundo semestre deste ano em Cartagena, e todas as unidades contarão com carroceria da colombiana Busscar.

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