Brasileiro de TurismoCateg. NacionaisNotícias

Brasileiro de Turismo: Motortech Competições mantém liderança do campeonato.

“Fomos ao céu e ao inferno em menos de 24 horas”, reagiu o chefe de equipe Adilson Morari, ao avaliar a participação da Motortech Competições nas sexta e sétima etapas do Campeonato Brasileiro de Turismo. As corridas foram disputadas na tarde do último sábado (27) e na manhã de domingo (28) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, integrando a programação do quinto evento da Stock Car na temporada de 2015.

A primeira prova da rodada dupla foi de festa total para a equipe gaúcha, que comemorou a primeira dobradinha da temporada. Márcio Campos, um de seus pilotos, conquistou a pole position e chegou à quarta vitória consecutiva, sexta na carreira. Gabriel Robe, também piloto da equipe, largou em terceiro na primeira corrida, assumiu a segunda posição logo após a largada e a manteve até a bandeirada final, repetindo seu melhor resultado na categoria.

O início de participação promissor no circuito santa-cruzense justificou a expectativa da equipe de lutar por mais uma dobradinha na segunda corrida. O plano, contudo, foi esquecido antes da primeira curva da corrida. Um acidente que envolveu seis carros na frenagem ao fim da reta dos boxes tirou Robe da corrida e também envolveu Campos, que conseguiu retornar à disputa, mas foi excluído da prova duas voltas mais tarde pelos comissários desportivos.

“Nos treinos livres parecia até que o resultado não seria muito favorável, mas a equipe tinha uma carta na manga para a tomada de tempos”, declarou Morari. “Nós pusemos essa carta na mesa e funcionou, tivemos um carro na pole e o outro em terceiro. A corrida de sábado foi perfeita, com os dois carros se mostrando muito rápidos, os pilotos também. A de domingo foi complicada, a inversão de grid embaralha muito as coisas, acabamos saindo mal”.

A Motortech Competições, que tem sua sede em Caxias do Sul, mantém a liderança na classificação entre as equipes da categoria de acesso à Stock Car. Com os resultados da rodada dupla em Santa Cruz do Sul, o time chegou a 158 pontos, contra 135 da carioca W2 Racing e 128 da paulista J. Star Racing. A Voxx Racing, com 126, a RSports, com 91, e a Bravar Motorsport, com 67, completam as seis primeiras posições na pontuação entre as equipes.

Campos chegou a Santa Cruz do Sul liderando o campeonato 17 pontos à frente do vice-líder, Marco Cozzi. Encerrada a rodada dupla, a margem subiu a 23 sobre Dennis Dirani, que ganhou a corrida de domingo e passou a figurar em segundo lugar na tabela de classificação. “Olhando por esse lado foi muito bom, a gente sabia que se conseguisse manter aquela vantagem já seria bom para o campeonato. Mesmo com o acidente, a margem subiu”, ele frisou.

Apesar de ampliar sua liderança, o piloto do carro número 31 demonstra certo sentimento de missão não cumprida. “Com a inversão do grid da segunda corrida eu larguei em sexto no domingo. Claro que fui para a pista pensando em ganhar posições, quem sabe tentar a quinta vitória seguida, mas mesmo se terminasse na posição de largada seria mais interessante, até porque o Cozzi, que era o meu adversário mais próximo, também teve problemas”, citou.

Robe, que subiu ao pódio pela quarta vez, não escondeu sua decepção pelo abandono na corrida de domingo. “A pole na etapa me escapou por pouco porque fui atrapalhado por um carro lento na minha volta rápida. Consegui um segundo lugar na primeira prova, o que foi bom para coroar o trabalho de toda equipe. Na segunda corrida fiquei até sem ter o que dizer. Atingiram meu carro e só consegui andar uns 200 ou 300 metros”, resumiu.

O início da participação de Robe na segunda corrida do fim de semana foi conturbado antes mesmo de a corrida começar. “Aconteceu algo estranho, o motor do carro quebrou no box na noite de sábado para o domingo. A equipe teve que trocá-lo em 30 minutos na manhã da corrida, só consegui ir para o grid quando faltava um minuto para fecharem a saída de box”, contou. “Mesmo assim acho que teria a chance de estar no pódio de novo”.

A temporada de 2015 terá sequência nos dias 1º e 2 de agosto, com a rodada dupla válida pelas oitava e nona etapas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A Motortech Competições tem sua participação no Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 7 de 12 corridas)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 103
2º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 80
3º) Edson Coelho Júnior (MG/J. Star Racing), 79
4º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 75
5º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 67
6º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), 60
6º) Pedro Boesel (PR/RSports), 60
8º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 55
9º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 50
10º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 46
11º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), 45
12º) Renato Braga (GO/RKL Competições), 38
13º) Renato Jader David (SP/Hitech Racing), 35
14º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), 32
15º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 31
15º) Tito Morestoni (SC/Motortech Competições), 31
17º) Guto Matiazzi (PR/Nascar Motorsport), 25
18º) Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), 17
19º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), 11
20º) Flávio Matheus (RJ/C2 Team), 7
21º) Wilson da Costa Júnior (PR/Nascar Motorsport), 4

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *