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Scania R 440 é o campeão em emplacamentos da indústria em 2013.

Modelo detém 18% de participação nos pesados e também lidera a categoria; seus principais diferenciais são economia de combustível, desempenho e conforto

 

A Scania fechou o ano de 2013 com o modelo R 440 na liderança dos emplacamentos de caminhões de toda a indústria e também em sua faixa de atuação nos pesados. De janeiro a dezembro, foram emplacadas 10.508 unidades, uma participação de 18% na categoria dos pesados – veículos da marca acima de 45 ton de capacidade máxima de tração (CMT).

O sucesso do R 440 começou a ser notado pelo mercado já em seu ano de lançamento, em 2012. O modelo foi o mais emplacado da Scania naquele ano com 3.983 unidades e já havia liderado a faixa de 440cv de potência, a que mais vendeu produtos em 2012. “Em 2013, quase triplicamos os emplacamentos do R 440, nosso maior sucesso no Brasil”, afirma Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da Scania do Brasil.

“Para ter uma dimensão da importância desse veículo, o agronegócio foi o grande impulsionador das vendas de pesados no ano passado. Do total de unidades registradas do R 440, uma fatia de 44% foi destinada aos transportadores que atuam nesse segmento. Ou seja, ele foi o preferido.”

“Nossa expectativa é ainda mais positiva para o desempenho do modelo em 2014, pois a grande novidade é que agora o R 440 ganhou sua versão Streamline. O pesado que já é o mais econômico na opinião dos clientes agora pode reduzir em até 4% o consumo de diesel em relação a sua versão tradicional”, salienta Santos.

O R 440 possui motor 13 litros de 440 cavalos que desenvolve eficiente torque de 2.300Nm já a 1.000 rpm, garantindo maior economia. Ele é oferecido nas configurações de roda 4×2, 6×2 e 6×4 e tem vocação para aplicações de longas distâncias com implementos baú, sider, carga seca, caçamba, contêiner, frigorífico, tanque e cegonha. Possui a maior capacidade de arraste e a cabine de maior ergonomia e conforto do segmento, que garante ambiente de trabalho mais saudável e seguro.  Equipado com a caixa automatizada de maior destaque no mercado, o Scania Opticruise (agora na quarta geração), ele é capaz de oferecer a melhor rentabilidade com disponibilidade, aliado a programas de manutenção que se ajustam às necessidad es do transportador.

Destaques da Scania em 2013

 

  • Liderança na categoria dos pesados, com 17.983 unidades emplacadas – share de 32,2%, com alta sobre 2012 de 80,9% (vs 9.942). O maior crescimento da categoria.
  • Liderança nos emplacamentos de modelos pesados, com o R 440 (10.508 unidades) – share de 18%.
  • Liderança nos emplacamentos de modelos da indústria com o R 440, o caminhão mais emplacado do País.
  • Com o agronegócio aquecido, o R 440 foi o caminhão preferido do mercado para o transporte de grãos e insumos. Do total de emplacamentos, 44% foram para o agro.
  • Emplacamentos totais (pesados + semipesados) – 19.698 unidades, com alta de 77,8% sobre 2012. O maior crescimento da indústria – share de 19%.
  • Recorde histórico de emplacamentos de caminhões e ônibus desde que a Scania chegou ao País em 1957, com 20.824 unidades.
  • Marca que mais cresceu na categoria de caminhões semipesados, a segunda que mais vendeu na indústria (1.715 unidades). Participação de 3,6%, alta sobre 2012 de 51% (1.136 unidades) e maior crescimento da categoria, com share histórico.
  • P 310 foi o campeão de vendas da marca no semipesado (1.282 unidades). A maior relevância é a versão 8×2, que do total de produtos emplacados pela marca na categoria (1.715) foi responsável por 1.193 unidades – 69,5% de participação.
  • Alta de 65% nas vendas de programas de manutenção e de 13% de peças.
  • Brasil: maior mercado de caminhões, chassis de ônibus e de vendas de peças.
  • Ano de recorde de vendas de caminhões off-road (1.515 unidades) e sucesso na aceitação da nova linha Off-Road.
  • Crescimento de 8,6% nos emplacamentos de chassis de ônibus.
  • Estratégia acertada de aposta na segmentação dos mercados de atuação.

 

  • Lançamento dos caminhões Streamline, que são 15% mais econômicos do que a geração Euro , e 4% sobre a atual geração Euro 5.
  • Lançamento do R Highline 620 8×4 para 250 toneladas, indicado para o segmento de cargas indivisíveis.
  • Lançamento do P 310 6×4, com redutor nos cubos, sucesso na linha fora de estrada.

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