Salão Duas Rodas é palco para geração de negócios do setor de motocicletas.
Conquistando cada vez mais admiradores por
todo o Brasil, as motocicletas invadiram as ruas e avenidas de todo o
Brasil e do mundo. Em breve, elas irão conquistar São Paulo durante o
Salão Duas Rodas, um dos maiores eventos de duas rodas do mundo e o
principal da América Latina, que acontece de 7 a 12 de outubro, no
Anhembi, em São Paulo. Para impulsionar os números do mercado é
providencial investir numa ferramenta que dá visibilidade, projeta
bons negócios e propicia networking: as feiras de negócios.
Consagrado como a mais completa mostra de lançamentos, exposição de
marcas e geração de negócios, o Salão Duas Rodas proporciona a todos
os participantes uma experiência fascinante, por meio de atrações,
testes rides e relacionamento. Na edição de 2013 foram mais de 261 mil
visitantes, seis mil a mais do que na edição anterior. Muitos
comparecem ao Salão em busca de bons negócios: na última edição, 130
mil foram atrás de acessórios e equipamentos; e 36.400 para comprar
produtos e serviços do Salão. Como gerador de negócios, as feiras se
mostram como um grande facilitador e proporciona às empresas novos
leads, relacionamento e, principalmente, vendas. “Somente o portfólio
de feiras do setor automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado
movimenta cerca de três mil empresas expositoras, representantes de
toda a cadeia automotiva, e mais de 1,1 milhão de compradores do
setor. São números que fazem a diferença na economia do segmento. O
Salão Duas Rodas se mostra uma grande vitrine para esse mercado. Prova
disso é que, em apenas três meses, 67% da feira já foi comercializada.
Temos uma boa adesão do setor”, afirma João Paulo Picolo, diretor do
evento.
Para atrair a atenção de mais expositores, a Reed Exhibitions
Alcantara Machado – responsável pela realização do Salão – está
investindo em multiplataformas de visibilidade a fim de atender às
suas expectativas. “Os executivos consideram a melhor ferramenta de
marketing no atual cenário, pois permite grande visibilidade e
resultados imediatos nos negócios, através de contato direto com
compradores, associações, mídia, imprensa e governo. Por isso estamos
investindo em redes sociais, campanhas de e-marketing, merchandising,
ferramentas de marketing online que permitem que a visibilidade e
realização de negócios se estenda além dos dias de feira. Nenhuma
outra ferramenta hoje proporciona este impacto e exposição”, justifica
João Paulo Picolo. O Salão Duas Rodas tem apoio da institucional da
Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores,
Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
Perspectivas para 2015
Para a edição 2015 serão apresentadas grandes novidades. São esperados
mais de 262 mil visitantes e 20 mil profissionais do setor. Mais de
600 marcas de 22 países estarão presentes, distribuídas numa área de
110 mil m², apresentando 600 modelos de motocicletas. Marcas
conhecidas do grande público já estão confirmadas no evento, como BMW,
Harley-Davidson, Polaris, Suzuki, Kawasaki, Dafra Motos, Yamaha,
Honda, Traxx, Triumph, Ducati, Bull Motors, entre outras importantes
marcas de acessórios, equipamentos e motopeças. Entre as novidades
está um dia exclusivo para coletivas de imprensa e profissionais do
setor visando a realização de networking e fechamento de negócios,
além de infraestrutura gratuita para uso de expositores de motopeças,
equipamentos e acessórios para realização das próprias coletivas. Para
facilitar o fluxo e valorizar todas as áreas de exposição, serão
criados dois acessos ao pavilhão. Vários setores são comtemplados no
Salão, como motocicletas, scooters, motociclos, bicicletas elétricas,
equipamentos, acessórios, óleos e lubrificantes, publicações e
serviços especializados.
SERVIÇO
SALÃO DUAS RODAS
Quando:7 a 12 de outubro de 2015
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)
Site: www.salaoduasrodas.com.br