No retorno à Goiânia, equipe Hot Car aposta em bom momento para alcançar top-5.
Após pouco mais de um mês de pausa, a Stock Car volta a acelerar neste fim de semana (de 30 de maio a 1º de junho) para os desafios da quarta etapa da temporada 2014. O palco de mais uma eletrizante disputa será o Autódromo Internacional de Goiânia, que depois de 13 anos, vai receber novamente uma prova da principal categoria do automobilismo nacional. Em bom momento, a Hot Car Competições (Bardahl) pretende continuar sua evolução no campeonato de pilotos e equipes, e busca outros bons resultados, para avançar na tabela de classificação.
A programação começa nesta sexta-feira (30) com os treinos livres. Sábado (31) acontece a classificação, com transmissão ao vivo no SporTV às 14h. No domingo (1º) a primeira corrida será às 11h e a segunda bateria às 12h13, ambas serão exibidas ao vivo pelo canal a cabo.
Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, anima-se com a volta da Stock Car, a uma pista que para ele é familiar. “Goiânia é uma pista que tenho muito conhecimento. Estive lá em várias oportunidades. É um circuito bem familiar para mim. O traçado tem curvas de alta e baixa velocidades, mas é um circuito manhoso, que o piloto precisa pegar o jeito, o macete. É uma pista muito legal, segura e com boas áreas de escape. A equipe vem de um resultado muito bom em Brasília, e estamos em evolução, desde Santa Cruz. Estou muito animado e acredito que temos boas chances de brigar por pódios, e até por vitórias”, destacou Rodrigues.
Para Rafa Matos retornar à pista de Goiânia é algo especial. Foi lá que o piloto mineiro andou, pela primeira vez, em um carro de corrida. As boas lembranças, mesmo que distantes, animam o representante de Belo Horizonte.
“Estou feliz por retornar ao circuito onde eu andei em um carro de corrida pela primeira vez na minha vida. Na época eu tinha 16 anos, e era recém-saído do kart. Fui fazer um treino com Mauro Vogel, na extinta Fórmula Ford. Foi um momento inesquecível e um passo importante na minha carreira. Tenho uma vaga lembrança do autódromo, mas lembro-me que é uma pista bem técnica, bem legal e exigente. Estou muito animado. E aproveito para parabenizar o governo de Goiânia pelo excelente trabalho, isso é importante para o automobilismo brasileiro”, enfatizou o dono do bólido #2, que vem da conquista de um segundo lugar na etapa de Brasília, no fim de abril.
Matos ainda destacou o bom trabalho do time paulista. “Estamos com tudo 100% para a etapa de Goiânia. A equipe tem aprendido e evoluído bastante nas últimas duas etapas e vamos levar todo esse aprendizado para Goiânia. Vamos com tudo para tentar manter a boa fase e os bons resultados”, salientou o piloto que está em oitavo no campeonato, com 34 pontos.
Felipe Lapenna é outro que está animado para a disputa da quarta etapa. Para o piloto paulista, que fará sua estreia em Goiânia, uma pista nova no calendário motiva a todos e é mais uma praça para os amantes do automobilismo.
“Nunca andei na pista de Goiânia. E acredito que boa parte do grid também não conheça lá. Acho legal uma pista nova no calendário, porque todos acabam chegando na mesma situação. Além de ser uma chance de a Stock Car estar em uma praça nova. Pelo que vi, a pista parece ser bem legal, com curvas de alta e baixa, e uma reta longa. Enfim, bons ingredientes para uma boa disputa. A Hot Car está em sexto no campeonato (de equipes), e nosso objetivo é fazer um bom resultado para alcançarmos o top-5 entre os times”, comentou o dono do carro #110, que totaliza 17 pontos e está em 22º.
Confira a programação completa da quarta etapa em Goiânia:
Sexta-feira – 30 de maio
13h25 às 13h40 – Shakedown
13h50 às 14h30 – 1o Treino Livre (Grupo 1)
14h40 às 15h20 – 1o Treino Livre (Grupo 2)
Sábado – 31 de maio
9h45 às 10h45 – 2o Treino Livre (Grupo 1)
10h55 às 11h55 – 2o Treino Livre (Grupo 2)
14h às 15h – Classificação – ao vivo no SporTV
Domingo – 1º de junho
Corrida 1
11h – Largada (40 min de prova +1 volta)
Corrida 2
12h13 – Largada (20 min de prova + 1 volta )
*Informamos que a imagem é do Fotógrafo Wanderley Soares.