RenaultVeículos

Renault recebe certificação do Conpet por eficiência energética veicular

Destaque no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), com seis modelos que recebem nota “A” pelo menor consumo de combustível, a Renault do Brasil agora é contemplada com a certificação do Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (Conpet), pelos resultados obtidos no desenvolvimento de motores mais eficientes.

Os modelos e versões classificados com nota “A” no “Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular” são: Clio – Authentique e Expression – 1.0 16V Hi-Power (categoria “Sub Compacto”), Novo Sandero – Authentique e Expression – 1.0 16V Hi-Flex (categoria “Compacto”), Novo Logan – Authentique e Expression – 1.0 16V Hi-Flex (categoria “Médio”), Fluence Dynamique 2.0 16V Hi-Flex – câmbio manual – (categoria “Grande”), Duster Dynamique 4×4 2.0 16V Hi-Flex (“Fora-de-Estrada”) e Kangoo 1.6 16V Hi-Flex (“Comercial Leve”).

Já os modelos Clio, Sandero 1.0, Logan 1.0 e Fluence, além de obterem nota “A” dentro de suas categorias, também obteram nota “A” em todas as classificações do Programa, e assim recebem o selo Conpet.

Este é o resultado dos profissionais do Renault Tecnologia Américas (RTA), localizado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), responsável por desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil dos consumidores brasileiros e latino-americanos. Cerca de 600 engenheiros trabalham em novas tecnologias, entre elas as que permitem a construção de propulsores cada vez mais econômicos e mais eficientes.

A Renault utiliza seus laboratórios de pesquisas espalhados no mundo todo e aproveita a expertise de 36 anos na Fórmula 1 (são 12 títulos no Mundial de Construtores e atual campeã com a equipe Red Bull Racing Renault. A marca fornece motores para quatro equipes na temporada 2014).

 

O Selo Conpet de Eficiência Energética Veicular destaca para o consumidor os automóveis melhor avaliados no consumo de combustível, tanto quando comparados com modelos semelhantes tanto quando comparados com todos os demais modelos participantes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), coordenado pelo Inmetro.

O Selo é concedido pelo Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural – Conpet, vinculado ao Ministério de Minas e Energia e executado com apoio técnico e administrativo da Petrobras.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *