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Rede Bourbon investe em aperfeiçoamento profissional de chefs de cozinha e gestores de A&B.

A Rede Bourbon Hotéis & Resorts reuniu, nos últimos dias 12 e 13 de agosto, no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, em Atibaia (SP), chefs de cozinha e gestores de A&B de 10 empreendimentos da marca Bourbon no Brasil e no exterior. Ao todo, 17 profissionais viajaram para o interior paulista para participar do Encontro de Gastronomia, coordenado pelo Chefe Executivo de Cozinha da Rede, Jérôme Dardillac. Seções de degustação de azeites e chocolates – com o consultor Marcelo Scofano e o fornecedor Barry Callebaut, respectivamente – destacaram-se na programação do evento, tanto quanto workshops sobre “Competências Essenciais para um Profissional de Sucesso”, “Gestão Eficaz da Gastronomia” e “Tendências em Gastronomia”, ministrados pelos consultores Adeildo Nascimento, Ana Barddal e Marcelo Traldi.

 

Um dos três espaços gastronômicos do Bourbon Curitiba Convention Hotel, o restaurante Le Bourbon by Laurent – cujo menu franco-italiano carrega a assinatura do internacionalmente premiado chef francês Laurent Suaudeau – foi apresentado aos participantes, no primeiro dia de encontro, pelo próprio chef Laurent, por Augusto Pereira, Chefe de Cozinha do empreendimento, e Jeison de Oliveira, Supervisor de Bares e Restaurantes da Unidade. A apresentação de novos produtos por fornecedores e a reunião de trabalho – coordenada pelo chef Jérôme e pelo Vice-Presidente de Operações da Rede Bourbon, José Ozanir – completaram a programação do encontro, fundamental para o aperfeiçoamento profissional dos funcionários.

 

“Eventos como esse são fundamentais para o desenvolvimento dos chefs e gestores participantes”, afirma o Chefe Executivo da Rede. De acordo com Jérôme Dardillac, “o intercâmbio de experiências e o aperfeiçoamento de técnicas proporcionados por esses encontros resultam, imediatamente, na manutenção da alta qualidade do serviço, perceptível nas cozinhas das Unidades da Rede Bourbon. Já a Diretora de Recursos Humanos, Maria Cristina de Carvalho, afirma que “o investimento em treinamento das equipes é constante, não apenas para funcionários de A&B e cozinha, mas de todos os setores”. Segundo Maria Cristina, “anualmente, cada funcionário da Rede Bourbon recebe, em média anualmente, 45 horas de treinamento, uma carga horária expressiva, mesmo se comparada às redes hoteleiras internacionais”.

 

Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts

Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive (Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort (Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), cinco na categoria Business (Alphaville e São Paulo – SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), e duas na Express (Cascavel e Curitiba – PR), totalizando 14 unidades em operação. No final de 2013 foi lançada a marca Rio Hotel by Bourbon, com previsão de sete novas unidades até 2016 nas cidades São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR); Botucatu e Limeira (SP); Macaé (RJ) e Ciudad Del Este (Paraguai). Mais informações sobre as marcas e categorias no link www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas.

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