Categ. InternacionaisFórmula 1

Red Bull aperta o cinto na Formula 1

investimentorbfoto-a761

Depois de se sagrar tetracampeã do mundo de Construtores, a Red Bull quer manter  o mesmo nível de sucesso e investimento mesmo tendo  reduzido o seu investimento de 84,5 milhões de libras (100 milhões de euros) para os 67 milhões de libras (79,5 milhões de euros).
De acordo com Christian Sylt na ‘Autoweek’, os ganhos dos austríacos no ano passado tem ficado cerca de um milhão de euros acima dos custos. Ainda assim, os gastos da Red Bull com a equipe de F1 vai ser menores, pois o prêmio foi mais alto, passando para os 59,3 milhões de libras (70 milhões de euros) devido ao incremento geral do fundo para os vencedores do campeonato da F1.
A equipe austríaca terá também recebido um bônus por ter assinado o novo acordo comercial para o período 2013-2020, beneficiando bastante com o mesmo além da sua fatia de 47,5 por cento, os rubro-taurinos receberão ainda uma parte do fundo do Campeonato de Construtores.
O lucro crescente possibilita à Red Bull investir ainda menos em sua equipe de Fórmula 1. Para se ter uma noção, em 2012 os lucros líquidos da equipe foram de 700 milhões de libras (803 mil euros), um ganho de pouco mais de 50 mil euros em relação ao ano anterior. E isto foi possível mesmo com o aumento dos custos em áreas importantes como a pesquisa e desenvolvimento e os elementos técnicos da equipe.

ABS

WLD

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *