Categ. InternacionaisNotíciasSuper Bike

Rea garante vitória na corrida 1 da etapa de Phillip Island do Mundial de Superbike.

Em pódio totalmente britânico, Jonathan Rea ficou com a primeira vitória da temporada 2015 do Mundial de Superbike. Após disputa acirrada com Leon Haslam e Chaz Davies, o norte-irlandês cruzou a linha final menos de 0s04 na frente do segundo colocado.

 

A temporada 2015 do Mundial de Superbike começou da mesma forma que a última terminou: com muita emoção e disputas eletrizantes até o momento em que os pilotos cruzam a linha final. Neste sábado (21), após grande batalha com Leon Haslam e Chaz Davies, Jonathan Rea aproveitou-se da pole e garantiu a vitória na prova de abertura do final de semana em Phillip Island.

 

O norte-irlandês da Kawasaki cruzou a linha final apenas 0s039 na frente do segundo colocado, o inglês Leon Haslam. Completando o pódio totalmente britânico, atrás do piloto da Aprilia apareceu o galês Chaz Davies com sua Ducati, chegando somente 0s5 atrás do grande vencedor da prova.

 

A quarta posição ficou com um estreante. Companheiro de Haslam, Jordi Torres apareceu logo atrás de Davies. Um pouco mais atrás, outro novato na categoria: Michael van der Mark levou a Honda para completar o top-5.

 

Sykes e Guintoli devem achar que ainda estão em 2014. Como foi no último ano, os dois brigaram até o fim, desta vez pelo sexto posto. Desta vez com vantagem para o inglês da Kawasaki.

 

Nico Terol também começou bem em seu novo desafio e marcou bons pontos com o oitavo lugar. Alex Lowes colocou a Suzuki na nona colocação, enquanto Leon Camier fechou o grupo dos dez primeiros colocados com a MV Agusta.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *