Range Rover Sport SVR percorre traçado do circuito de Silverstone esculpido em lago congelado no Ártico.

• Uma réplica idêntica e em tamanho real do traçado do emblemático circuito de Silverstone foi esculpida no lago congelado Udjaur, na Suécia, próximo ao Círculo Polar Ártico
• A campeã de rali e instrutora do Land Rover Experience Centre Minna Sillankorva conduziu o Range Rover Sport SVR pelas curvas e retas esculpidas no gelo e demonstrou toda sua técnica de pilotagem a bordo do modelo
• O Range Rover Sport SVR é o mais rápido, dinâmico e potente Land Rover já produzido em toda a história da marca
Embaixador global da Land Rover, o mundialmente renomado explorador Ben Saunders trocou suas botas para neve por pneus de inverno para colocar o Range Rover Sport SVR em uma pista familiar localizada bem perto do Círculo Polar Ártico.
Um novo vídeo produzido pela Land Rover traz o aventureiro em uma jornada a bordo do SUV da Land Rover, utilizando todos os recursos do modelo para controlá-lo sobre a pista de quase seis quilômetros de extensão esculpida sobre o lago Udjaur, na Suécia.
Com a ajuda da instrutora do Land Rover Experience e campeã de rali, a finlandesa Minna Sillankorva, Ben Saunders encara o desafio de dirigir sobre o gelo o Range Rover Sport SVR, mais potente rápido e potente Land Rover já produzido, tendo como trilha sonora o ruído de seu motor V8 Supercharged de 550 cv de potência.
RRS_SVR_Arctic_Silverstone_2
Para Mike Cross, engenheiro-chefe de veículos da Jaguar Land Rover, “nós nos orgulhamos em ver toda a capacidade e compostura que os modelos Land Rover têm em todos os tipos de terreno e em todas as condições climáticas extremas, desde as temperaturas mais elevadas até as mais congelantes. O Range Rover Sporr SVR é o mais dinâmico modelo que nós já produzimos e reflete todo o talento e experiência do nosso time de engenheiros”.
O modelo, primeiro a carregar a nomenclatura SVR, que designa os modelos de alto desempenho da Jaguar Land Rover, é capaz de acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.
O explorador Ben Saunders, que já liderou expedições pelos polos norte e sul, disse: “Obviamente eu tive um dia incrível. Esta foi minha primeira experiência de condução no gelo e a mais divertida que já tive a bordo de um veículo de quatro rodas. O desempenho do Range Rover Sport SVR é simplesmente de tirar o fôlego e sua postura a cada curva foi surpreendente, dadas as condições extremas em que dirigi”.
Imagens e vídeos em alta resolução estão disponíveis para download no portal www.media.landrover.com.
Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, um dos principais fabricantes de carros esportivos de luxo, e Land Rover, líder mundial de veículos utilitários premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a empresa conta com mais de 30 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Possui hoje cinco unidades fabris, sendo quatro no Reino Unido e uma na China, bem como uma unidade de montagem local na Índia. Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover conta com mais de 40 concessionários no país e já confirmou que vai inaugurar sua fábrica em Itatiaia/RJ no ano de 2016.
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *