Categ. InternacionaisGTNotícias

Punição indevida tira chances do BMW Team Brasil em Portugal.

  • Pela primeira vez no campeonato, duplas brasileiras terminam sem pontuar;
  • Próxima etapa ocorre em Misano, na Itália, no dia 4 de outubro;

 

O BMW Team Brasil, primeiro time 100% brasileiro no automobilismo europeu, não teve o fim de semana esperado no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal. Após um sábado com resultados pouco favoráveis, o BMW Z4 #77 de Átila Abreu/Valdeno Brito iniciou o domingo com grandes chances de recuperação, mas um drive through aplicado erroneamente no fim da prova tirou as chances da dupla, que não completou a disputa. No BMW Z4 #0, a dupla Cacá Bueno/Sérgio Jimenez teve problemas ainda na largada, e abandonou na quinta volta.

 

A corrida principal no Algarve foi movimentada desde a largada e incidentes no início da prova provocaram a entrada do Safety Car. No BMW Z4 #77, Átila Abreu fez excelente largada saindo de 13º para o sétimo lugar. Na parada para o pit stop, o elenco fez bom trabalho e Valdeno Brito assumiu e voltou em quinto lugar. O desempenho e ritmo do carro era eficiente e o resultado positivo só não foi alcançado por uma punição indevida. Em uma disputa com Nick Castburg da Lamborghini #88, a direção de prova considerou que a manobra do paraibano não foi correta e puniu o brasileiro com um drive through, a sete voltas do fim da prova. Como o resultado já estava comprometido e não havia mais tempo para buscar os pontos, o time preferiu recolher o BMW Z4 #77, para poupar o equipamento. Mais tarde, o diretor de prova assumiu o erro.

 

Já no BMW Z4 #0, o incidente no início da prova entre Cacá Bueno e James Nash fez a equipe acionar os mecânicos no box. Quando retornou à pista, teve mais problemas e sofreu novo toque, desta vez, na traseira, causado por Max van Splunteren. Sem possibilidade de recuperar o veículo e voltar para a disputa, não teve condições de se manter na prova. Um pneu furado ainda determinou o fim da corrida.

 

A dupla do carro #77 segue em terceiro no campeonato, com 59 pontos, mas viu a distância para os líderes aumentar e o sonho do título na disputa por pilotos ficar mais longe.

 

A próxima disputa será dia 4 de outubro, em Misano (Ita). Antes, no dia 20 de setembro, o elenco irá para Nürburgring (Ale) disputar a quinta etapa da Série Endurance.

 

Confira as próximas etapas da temporada 2015:

19 – 20 de Setembro: Nürburgring (Ale) – Endurance 3 horas

2 – 4 de Outubro: Misano (Ita) – Sprint

24 – 25 de Outubro: Baku World Challenge (Aze) – Sprint

 

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

www.bmw.com.br

Redes sociais: www.bmw.com.br/interatividade

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *