Porsche prepara modelos elétricos e movidos a célula de combustível.

Foram revelados em um slide de uma apresentação do chefe de desenvolvimento da Volkswagen, Ulrich Hackenberg, os próximos modelos com motorização alternativa do Grupo Volkswagen, incluindo veículos da marca de luxo Porsche.

De acordo com a apresentação de slides reproduzida acima da publicação inglesa Autocar, a Porsche vai inicialmente lançar um veículo elétrico movido a bateria (BEV – battery electric vehicle), que será seguido por um veículo elétrico de células de combustível (FCEV fuel cell electric vehicle.

slide-01

Os detalhes sobre os dois modelos, porém, ainda não estão disponíveis, mas o primeiro poderia tomar a forma do muito especulado “Panamera Baby” (anteriormente conhecido como Pajun). Ele é conhecido pelo codinome “717” e poderia utilizar a plataforma MSB com um layout de quatro portas e estilo inspirado no design do 911.

 

Com previsão para ficar pronto em 2019, espera-se que o modelo Porsche BEV conte com dois motores elétricos fornecendo uma potência combinada de 400 cv, 500 cv e 600 cv. Ele também poderia vir com um sistema de vetorização de torque AWD, bem como com o suporte para recarga indutiva. A Porsche provavelmente irá posicionar seu veículo elétrico como um concorrente para o Tesla Model S (abaixo).

tesla

Como pode ser visto na apresentação de slides em anexo, Audi e Volkswagen também lançarão FCEVs, mas um calendário de quando isso vai realmente acontecer não está disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *